PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EVANGELHO DE TERÇA FEIRA, 7DE FEVEREIRO DE 2012

“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”



Mc 7,1-13

Alguns fariseus e alguns mestres da Lei que tinham vindo de Jerusalém reuniram-se em volta de Jesus. Eles viram que alguns dos discípulos dele estavam comendo com mãos impuras, quer dizer, não tinham lavado as mãos como os fariseus mandavam o povo fazer. (Os judeus, e especialmente os fariseus, seguem os ensinamentos que receberam dos antigos: eles só comem depois de lavar as mãos com bastante cuidado. E, antes de comer, lavam tudo o que vem do mercado. Seguem ainda muitos outros costumes, como a maneira certa de lavar copos, jarros, vasilhas de metal e camas.) 
Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus: 
- Por que é que os seus discípulos não obedecem aos ensinamentos dos antigos e comem sem lavar as mãos? 
Jesus respondeu: 
- Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: 
"Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração 
está longe de mim. 
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus." 
E continuou: 
- Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos. 
E Jesus terminou, dizendo: 
- Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Pois Moisés ordenou: "Respeite o seu pai e a sua mãe." E disse também: "Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!" Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, mas diz: "Eu dediquei isto a Deus", então ele não precisa ajudar os seus pais. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta.
REFLEXÃO
Jesus, citando o profeta Isaías, diz: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim'. Precisamos saber se somos cristãos de palavras ou de coração.
 O cristão de palavras é aquele que vive uma religiosidade de cumprimento de preceitos, normas e rituais, que em nada difere dos rituais de alquimia e bruxaria que existem por aí; o que muda é que no lugar de abracadabra, fala frases bonitas com efeitos especiais.
O cristão de coração é aquele que ama a Deus, ama os seus irmãos que são templos dele e procura servir a Deus no serviço aos irmãos e irmãs, na valorização da pessoa humana e promoção da sua dignidade. O cristão de coração fala pouco e nem sempre sabe falar bonito, mas ama muito, é solidário, generoso e fraterno.
ORAÇÃO
 Pai Amado! É o ensinamento do Teu  Espírito que devemos atentar. Pois, no decorrer do tempo, muitas coisas foram mudadas pelos homens, mas o evangelho nos mostra que complementamos nossos ensinamentos através doTeu  amor.. É buscando respeitar o que nos diz o SENHOR, cumprir o que nos pede JESUS, que conseguiremos alcançar a graça do Teu REINO. Muitos ainda falam que Te  amam, mas não sabem que os seus lábios não falam como deveriam, não ensinam, são orgulhosos, e não se respeitam. Quem respeita as SAGRADAS ESCRITURAS  Te serve com coragem e liberdade. Conhece, em primeiro lugar, a verdade da luz, e depois ilumina, com esta mesma luz, outros que precisam. Mas , cada um deve ter seu próprio caminho de se expressar. Levar no consciente a verdade desse amor, mesmo sobre as mais difíceis tentações. Bem disse JESUS: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”. De que adianta ir à igreja  aos domingos e passar a semana longe do SENHOR? AMAR é uma prova que requer paciência, pois o REINO DE DEUS precisa ser purificado. Longe de nós, a hipocrisia de dizer que amamos e não promovemos a VERDADE de DEUS, mas sim, a nossa verdade. Amém

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK