PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE MEDITAÇÃO

Meditação: … Naqueles dias, a palavra do Senhor era mui rara… (1 Samuel 3:1)

Pensamento: Deus fala por meio da Sua Palavra àqueles que escutam com o seu coração.

Leitura: 1 Samuel 3:1-10.

Mensagem:
A Palavra do Senhor

            O destacado pregador e teólogo Helmut Thielicke (1908–86) sofreu grande oposição do regime nazista na Alemanha, durante os anos 30 e 40 do século 20. Mesmo assim, manteve-se comprometido com a proclamação da presença de Deus e do poder em Jesus Cristo durante uma época difícil e desconcertante. O acadêmico Robert Smith disse que, quando Thielicke abordava questões e problemas modernos em seus sermões, “ele procurava responder à pergunta: ‘Há alguma palavra do Senhor?’”
            Não é isso que buscamos nos dias de hoje? O que Deus disse sobre o que nos fortalecerá e guiará em meio às dificuldades e oportunidades com que nos deparamos?
            O livro de 1 Samuel 3 descreve um tempo em que “… a palavra do Senhor era mui rara…” (1 Samuel 3:1). Quando Deus falou ao jovem Samuel, o garoto pensou, erroneamente, que o idoso sacerdote Eli o chamava. Eli disse ao garoto para responder à voz de Deus dizendo: “… Fala, Senhor, porque o teu servo ouve…” (1 Samuel 3:9). Samuel o ouviu e se tornou conhecido como um homem fiel e destemido, pois “Continuou o Senhor a aparecer em Siló, enquanto por sua palavra o Senhor se manifestava ali a Samuel” (1 Samuel 3:21).
            Sempre que abrirmos a Bíblia, ouvirmos um sermão ou fizermos uma pausa para orar, será maravilhoso dizer “Senhor Jesus, fala comigo. Estou pronto para ouvir e ansioso por obedecer”.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK