PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … serão cheios de seiva e de verdor. (Salmo 92:14)

Pensamento: O louvor brota naturalmente quando você conta as suas bênçãos.

Leitura: Salmo 92.

Mensagem:
Seiva e Verdor

            O Salmo 92 começa com um louvor do poeta: “Bom é render graças ao SENHOR…” Bom para quê? Bom para você e para mim. Nossa alma se beneficia tremendamente em deixar para trás pensamentos ansiosos e preencher nossos dias com louvor dedicado; é bom saudar cada manhã com canções de gratidão porque tal louvor nos deixa felizes. Ele nos tira da escuridão e substitui nossa tristeza por alegres canções pelas “… obras das [suas] mãos” (Salmo 92:4). Qual é essa obra? A obra que Ele está fazendo em nós!
            Uma de minhas metáforas prediletas é: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor” (Salmo 92:12-14).
            Palmeiras são símbolos de imponente beleza e cedros de inflexível poder. Estas são as características daqueles que foram “plantados na Casa do SENHOR” (Salmo 92:13). Suas raízes se aprofundam no solo do inextinguível amor de Deus.
            Você pensa que não é mais útil para Ele? Firme-se na Palavra de Deus, enraizado e fundamentado em Cristo, bebendo em Seu amor e fidelidade. Em seguida, independente da sua idade, você frutificará e será “cheio de seiva e de verdor”.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK