PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de março de 2012

ANSIEDADE

FONTE: http://meribriao.blogspot.com.br/2012/03/falando-sobre-ansiedade.html



Falando sobre Ansiedade


Olá amores e amoras,boa tarde!!

Como foram de fim de semana?
Espero que bem.O meu foi super legal,viajei para a casa de uma amiga e pude descansar minha cabecinha um pouco,venho trabalhando muito e por isso confesso que ando bastante cansada.Sair de vez em quando acho que faz bem a qualquer um,não é mesmo???

Bem,hoje vamos falar sobre Ansiedade,mal este que tem atingido grande parte da população do mundo todo,não somente jovens e adultos mas também crianças...
Eu particularmente, comecei a sofrer de ansiedade desde muito nova, tinha apenas 14 anos quando apresentei os primeiros sintomas, mas hoje já consigo controlar e levo uma vida bem mais saudável.
Vamos conhecer um pouco mais sobre este assunto?

Venham comigo:



Significado:

Ansiedadeânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Causas da Ansiedade:

ansiedade pode provir de choques intensos, devido a um acidente, um conflito ou um fracasso. Nos dias de hoje, devido ao estilo de vida cercado de estresse e preções, cada vez mais pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sintoma característico dos estados depressivos, das neuroses (fobia, obsessão), das psicoses (delírio, esquizofrenia).

Sintomas:

Fadiga
* Insônia
* Falta de ar ou sensação de sufoco
* Picadas nas mãos e nos pés
* Confusão
* Instabilidade ou sensação de desmaio
* Dores no peito e palpitações
* Afrontamentos, arrepios, suores, frio, mãos úmidas
* Boca seca
* Contrações ou tremores incontroláveis
* Tenção muscular, dores
* Necessidade urgente de defecar ou urinar
* Dificuldade em engolir
* Sensação de ter um "nó" na gargante
* Dificuldades para relaxar
Dificuldades para dormir
* Leve tontura ou vertigem
* Vômitos incontroláveis
Sensação de impotência


Conseqüências da Ansiedade

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da freqüência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica.
Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.
A Ansiedade em níveis muito altos, ou quando apresentada com a timidez ou depressão, impede que a pessoa desenvolva seu potencial intelectual. O aprendizado é bloqueado e isso interfere não só no aprendizado da educação tradicional, mas na inteligência social. O indivíduo fica sem saber como se portar em ocasiões sociais ou no trabalho, o que pode levar a estagnação na carreira.

Tratamento:

O tratamento é feito com psicoterapia e medicamentos, dentre os quaisansiolíticos e antidepressivos. O tratamento é iniciado com ansiolíticos como, por exemplo, os benzodiazepínicos. Logo após a estabilização do paciente, o médico pode prescrever um antidepressivo para o controle da ansiedade. Outra classe de medicamentos também utilizada são a dos beta-bloqueadores. É sempre importante que o paciente consulte um médico, pois esses medicamentos são normalmente controlados. 

Há algumas técnicas que auxiliam na prevenção e tratamento da ansiedade. Veja algumas dica: 1) Aprenda a relaxar; 2) Procure respirar profundamente algumas vezes do dia; 3) pratique esporte ou simplesmente uma caminhada; 4) Evite café, bebidas e produtos que contenham estimulante (coca, cafeína, cigarro); 5) Tire dez minutos do seu dia para alongar-se e meditar; 6) observe seus pensamentos e direcione-os para que sejam agradáveis.

Meninas,isso foi apenas um pequeno resumo sobre ansiedade.Quis apenas abordar o tema pois acho importante,caso você se identifique com alguns sintomas o melhor a se fazer é procurar um médico e dizer a ele o que esta acontecendo.No meu caso,eu tinha uma ansiedade “média” portanto não foi preciso tomar remédios fortes,apenas regulei minha alimentação,comecei a praticar esportes,regular minha respiração e manter sempre meu pensamento,em coisas positivas.Hoje como já disse,levo uma vida super saudável.Ah e uma coisa que esqueci de dizer,é que em apenas 1 ano,ganhei 10 quilos devido a ansiedade,desde que comecei a me tratar já consegui perder 8 quilos.
Por isso disse que esse assunto é interessante e ao mesmo tempo se torna importante,porque ansiedade é uma doença sim e precisa de tratamento,portanto se estiver com sintomas,procure um médico,antes que isto se torne algo mais grave,e as conseqüências sejam bem maiores.
Espero que vocês tenham gostado da postagem,e se quiserem deixem seus comentários viu amigas...

Fonte de apoio: Site MinhaVida

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK