PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de março de 2012

Efeitos da maconha sintética são imprevisíveis

FONTE: http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?news_id=9661&mode=browse&titulo=efeitos-da-maconha-sint%C3%A9tica-s%C3%A3o-imprevis%C3%ADveis


21 de março de 2012 (Bibliomed). O uso da maconha sintética pode causar efeitos colaterais severos em adolescentes, fazendo com que seja necessário até mesmo encaminhar os jovens para o pronto socorro.
Nos Estados Unidos, pesquisadores do Children’s National Medical Center desenvolveram um estudo em que três casos foram analisados. Em todas as situações, adolescentes com suspeita de uso da substância foram levados a um hospital. Eles demonstravam comportamentos incomuns, como agitação e transpiração intensas, incapacidade de falar e alucinações.
A maconha sintética contém uma mistura de plantas e ervas que receberam sprays de um ingrediente ativo - um canabinóide sintético. Esse ingrediente é semelhante à cannabis, e causa efeitos semelhantes ao da droga.
A pesquisadora Joanna Cohen afirma que “essas drogas não são regulamentadas. Os sintomas podem ser imprevisíveis porque a droga é misturada com outros tipos de químicos e substâncias. É importante saber reconhecer sinais de usos de drogas e ficar alerta”.
O uso de drogas causa riscos duradouros ao corpo, e adolescentes são especialmente suscetíveis a aos problemas que elas trazem. “Particularmente para adolescentes, o uso de drogas pode oferecer uma ameaça séria ao desenvolvimento do cérebro, como perda de memória e psicose”, completa Cohen.
A pesquisa foi publicada no periódico Pediatrics.
Fonte: Live Science, 19 de março de 2012

    Nenhum comentário:

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK