PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de março de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento… (1 Crônicas 28:9)

Pensamento: O desejo por discernimento é o chamado de Deus à oração.

Leitura: Josué 9:1-16.

Mensagem:
Posso Confiar em Você?

            De acordo com especialistas em detectores de mentira, a “nossa tendência natural é confiar nas pessoas”. No entanto, nem todos são confiáveis o tempo todo. Sinais de que alguém possa estar mentindo incluem inquietação, falta de contato visual e pausas perceptíveis ao falar. Mesmo com estas pistas, os profissionais alertam que ainda é relativamente difícil distinguir enganadores de pessoas honestas.
            Josué precisava saber se podia confiar nos gibeonitas. Quando descobriram que Deus queria que ele se livrasse de algumas nações vizinhas (Josué 9:24), eles fingiram vir de terra distante. Chegaram com vestimentas desgastadas e sandálias remendadas, alegando: “… estas nossas vestes e estas nossas sandálias já envelheceram, por causa do mui longo caminho” (Josué 9:13). Os israelitas ficaram desconfiados (Josué 9:7), mas “… não pediram conselho ao Senhor” (Josué 9:14); e Josué imprudentemente fez um acordo de paz com os enganadores.
            Muitos querem ganhar a nossa confiança: vendedores, consultores financeiros ou familiares afastados. Ao duvidarmos se devemos confiar em alguém não deveríamos decidir rapidamente, baseados apenas no que nos parece correto. É melhor buscar conselho na Palavra de Deus (Salmo 119:105), em pessoas que amam a Deus (Provérbios 11:14) e no próprio Deus (Tiago 1:5). A sabedoria do alto nos ajudará a decidir em quem confiar.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK