PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de março de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Disse o SENHOR a Gideão: É demais o povo que está contigo… (Juízes 7:2)

Pensamento: Quando Deus nos dá uma tarefa impossível – ela então se torna possível.

Leitura: Juízes 7:2-8.

Mensagem:
O Inimigo da Confiança

            Os comandantes militares sempre querem ter tropas suficientes para cumprir suas missões. A maioria preferiria ter muitos a ter poucos, mas nem todos chegam a um acordo com relação ao número suficiente de tropas.
            Quando Gideão recrutou um exército de 32 mil homens para lutar contra aqueles que oprimiam os israelitas, o Senhor lhe disse: “… É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas em suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou” (Juízes 7:2).
            Portanto, o Senhor começou a reduzir o exército de Gideão. Quando os medrosos tiveram permissão para partir, 22 mil homens voltaram para casa (Juízes 7:3). Uma segunda redução fez um corte nos dez mil restantes, sobrando 300 homens, de quem o Senhor disse, “… Com estes trezentos homens […] eu os livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos…” (Juízes 7:7). E assim aconteceu (Juízes 7:19-23).
            Em nossa vida de fé, os nossos recursos podem se tornar inimigos da confiança. Deus quer que dependamos dEle, não de nossa própria força, seja ela física, financeira ou intelectual.
            Quando o Senhor reduz nossos recursos de “32.000 para 300”, Ele não está nos punindo. Está no preparando para glorificá-lo por meio de nossas vidas, conforme o reconhecemos e confiamos em Seu poder.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK