PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de março de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos […] não te ungiu o SENHOR rei sobre ele? (1 Samuel 15:17)

Pensamento: A verdadeira humildade dá a Deus os créditos por qualquer sucesso.

Leitura: 1 Samuel 15:10-23.

Mensagem:
A Ladeira do Sucesso

            Entre os mais de 19 mil epigramas escritos pelo químico e escritor dr. O. A. Battista encontra-se esta sábia observação: “Você atinge o auge do sucesso assim que se desinteressa por dinheiro, elogios ou publicidade”. Infelizmente, acontece exatamente o oposto quando algo que fizemos é louvado e recompensado. Um coração humilde pode rapidamente tornar-se um ego inflado.
            Pouco antes de Saul ter sido ungido rei, ele se via como membro de uma família insignificante na menor tribo de Israel (1 Samuel 9:21). Em poucos anos, no entanto, ele tinha erigido um monumento em sua própria honra e se tornado autoridade suprema em sua administração (1 Samuel 15:11-12). O profeta Samuel confrontou Saul por sua desobediência a Deus lembrando-o de que, “… Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o SENHOR rei sobre ele?” (1 Samuel 15:17).
            A egolatria é o primeiro passo na ladeira escorregadia do que chamamos sucesso. Ela começa quando reivindicamos crédito por vitórias que nos são dadas por Deus e modificamos Suas ordenanças para adaptá-las aos nossos desejos.
            O verdadeiro sucesso significa permanecer no caminho de Deus, seguindo Sua Palavra e dando-lhe o louvor, em vez de ansiarmos por recebê-lo.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


-------------------------------------- 
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK