PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de março de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. (Salmo 98:4)

Pensamento: No louvor, a criatura reconhece alegremente que todo que é bom vem do Criador.

Leitura: Salmo 98.

Mensagem:
A Maravilha da Natureza

            Os salmistas tinham uma vantagem no louvor por seus laços estreitos com o mundo natural. Davi começou sua vida ao ar livre como pastor de ovelhas, depois passou anos escondido no terreno rochoso de Israel. Não é surpreendente que um grande amor, até mesmo reverência pelo mundo natural emane de muitos dos seus poemas. Os salmos apresentam um mundo que se encaixa como um todo, onde tudo é sustentado e preservado por um Deus que o vigia pessoalmente.
            A natureza em sua infinidade anuncia aos nossos sentidos o esplendor de um Deus invisível e invencível. Como podemos não oferecer louvor àquele que engenhou porcos-espinhos e alces, que respingou álamos verdes luzentes por encostas de rochas cinzentas, que transforma a mesma paisagem em obra de arte a cada nevasca?
            O mundo, na imaginação do salmista, não consegue conter o deleite que Deus inspira. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores” (Salmo 98:4). A própria natureza se junta à celebração: “Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes” (Salmo 98:8).
            Os salmos resolvem de maneira maravilhosa o problema de uma cultura deficiente em louvor provendo as palavras necessárias. Precisamos simplesmente nos deixar envolver por estas palavras, permitindo que Deus use os salmos para realinhar nossas atitudes interiores.

FONTE:
Philip D. Yancey
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK