PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de março de 2012

PARA MEDITAÇÃO: QUE TIPO DE PESSOA?


Meditação: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. (Lucas 19:10)

Pensamento: Os que já foram encontrados deveriam buscar os perdidos.

Leitura: Lucas 19:1-10.

Mensagem:
Que Tipo de Pessoa?

            Por muitos anos, certo apresentador de um programa de televisão chamado Câmera Escondida deleitou os telespectadores usando uma câmera para registrar as reações geralmente hilárias de pessoas comuns às situações inesperadas. A abordagem, de acordo com o filho deste produtor, era a seguinte: “Acreditamos que as pessoas são maravilhosas e queremos confirmar isso”. Ele acredita que a perspectiva de alguns outros programas semelhantes era: “as pessoas são burras e encontraremos maneiras de provar isso”.
            Seus comentários indicam que a visão que temos das pessoas determina como as trataremos.
            Os cidadãos de Jericó ficaram ofendidos quando Jesus foi à casa de Zaqueu, o coletor de impostos. “Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador” (Lucas 19:7). No entanto, quando Zaqueu passou por uma profunda mudança em seu coração (Lucas 19:8), Jesus lhe disse: “… Hoje, houve salvação nesta casa, […] Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:9-10).
            Um de meus amigos diz: Quando enxergamos as pessoas como perdedoras, nós as tratamos com desdém. Quando as vemos como perdidas, as tratamos com compaixão.
            Jesus não vê perdedores, apenas pessoas perdidas a quem ama. Quando olhamos para os outros, que tipo de pessoas vemos?

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK