PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de março de 2012

PROGRAMA DO ROCHINHA: NOTÍCIAS

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2012


Prefeito de Choró lança o PROERD



O Prefeito de Choró, José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), lançou na ultima sexta-feira (09/03) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Policia Militar. O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar do Estado cearense e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental. Por ocasião de abertura do evento participou o supervisor do Ronda do Quarteirão na região do sertão central, Capitão PM Adriano Costa Cavalcante, secretários, entidades sociais, diretores de escolas, professores e alunos do Centro Educacional Dom Bosco, que acolherá os educadores sociais.

O programa vai coibir as drogas dentro das escolas através de aulas ministradas por policiais Militares. A previsão é de que o final de até Junho o PROERD de Choró, forme a sua primeira turma. Para isso, o programa já começa nesta segunda-feira. Ao todo serão 250 alunos do 5º e 6º anos das escolas do município que irão conhecer sobre prevenção e combate as drogas.

O Proerd no Choró começa de pé direito. A organização é forte sinal disso, disse o Capitão PM Adriano, coordenador do PROERD.
Outra pretensão do programa é ministrar esse conhecimento para pais e professores. “Vamos capacitar também esses profissionais para que eles possam dar continuidade e passar o conhecimento aos alunos”, disse o Major João Santos, coordenador do PROERD.

O PROERD foi inspirado num modelo americano que foi implantado no Brasil no início dos anos 90. Aqui no Choró, pretendemos capacitar nesse primeiro momento, 250 crianças, destacou o prefeito Dé. Para ele, as drogas hoje preocupam todas as esferas da sociedade. Assim, precisamos agir e logo para combater esse mau.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, afirmou o secretário de Educação, Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio).

O Lançamento contou ainda comas presenças dos secretários:
Vice-prefeita Maria do Carmo
Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio) Educação
Ivina Figueiredo – Saúde
Wilson Pereira – Agricultura
Robervânia Pinheiro – Chefe de Gabinete
Diretores de escolas

Prefeitura de Ocara realiza terceiro Concurso público durante a administração do prefeito Leonildo 


A Gestão Ocara Nova mais uma vez se destaca entre as administrações anteriores como sendo a que mais já realizou ações e benefícios em prol da população de Ocara. Durante todo o dia de ontem, domingo (11), foi realizado o terceiro Concurso Público durante o governo do prefeito Leonildo Peixoto Farias, no período de 2004 a 2012.

Conforme informações do Edital 001/2011, o Concurso Público de Ocara assessorado pelo Serviço de Acompanhamento e Assessoria Pública – SERAP ofertou 172 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 545 a R$ 7,5 mil, em jornadas de trabalho de 20h às 40h semanais.

Ainda conforme o SERAP, o Concurso contou com a participação de 2.090 candidatos concorrendo às vagas para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Hidráulico, Secretário Escolar e Técnico em Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Técnico em Saúde Bucal, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro PSF, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico e Professor.

Para garantir total tranqüilidade aos inscritos e segurança na aplicação das provas, a Comissão Organizadora do Concurso disponibilizou 56 fiscais de salas, 32 fiscais itinerantes e seis coordenadores nas três Escolas selecionadas para realização dos exames.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o prefeito Dr. Leonildo afirmou que, além da estabilidade financeira, o concurso público visa dar a chance para alguém que está procurando um emprego e ocupar os cargos públicos de profissionais qualificados para a oferta de um serviço de qualidade à população ocarense.
Mais informações: Prefeitura Municipal de Ocara.

10 municípios do Sertão Central serão contemplados com retroescavadeiras 

56 municípios cearenses serão contempladas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com retroescavadeiras. Eles foram classificados no processo de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais em cidades com até 50 mil habitantes.

s municípios cearenses que receberão as retroescavadeiras são: Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Amontada, Ararenda, Araripe, Arneiroz, Assare, Aurora, Banabuiú, Barro, Carire, Catunda, Choró, Coreau, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granjeiro, Hidrolandia, Ibaretama, Independencia, Ipueiras, Irauçuba, Itapage, Itatira, Jardim, Jati, Madalena, Mauriti, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraujo, Nova Olinda, Novo Oriente, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Pentecoste, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potengi, Quiterianopolis, Reriutaba, Salitre, Santa Quiteria, Santana do Cariri, Solonópole, Tamboril, Tarrafas, Umirim.

Até junho de 2012, o MDA vai doar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras para 1.299 municípios de todas as regiões do País.

Lula deixa hospital, mas segue tratamento contra infecção pulmonar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo (11) e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava desde o dia 4.

Lula estava internado para tratar dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Apesar de ter recebido alta, o médico Roberto Kalil Filho disse que o ex-presidente continuará o tratamento com antibióticos por mais uma semana. Ele deve tomar os antibióticos até o dia 16 de março e vai ao hospital para receber os medicamentos.

“Ele está se alimentando bem, comendo praticamente tudo, mas ainda tem um pouco de rouquidão”, disse Kalil Filho.

Nordeste vai exportar jumentos 

Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola. Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância. Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local – e os veículos acabaram por deixar os jegues em segundo plano.

Em junho do ano passado, um grupo de empresários chineses percorreu o Nordeste , da Bahia até o Rio Grande do Norte, conversando com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra dos burros a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito por meio de um sistema batizado de Pro­jegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica. Segundo o secretário-adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício Holanda, a exportação dos jumentos resolveria um problema local, principalmente na região do Alto Oeste, onde a expansão econômica recente fez os moradores trocarem o uso histórico do jegue como meio de transporte para adotar as motocicletas.

“Naquela região os prefeitos lotam caminhões para levar os jumentos da sua cidade para os vizinhos. Já teve jumento que fez o mesmo percurso três vezes. O asno hoje só serve para causar acidentes na estrada”, diz Holanda. O secretário conta que, na região, carne de jumento já foi vendida como de boi, mas os vendedores foram presos quando a cabeça do burro foi encontrada.

Tatu é escolhido pela Fifa como mascote da Copa do Mundo no Brasil, diz revista

O mascote da Copa do Mundo de 2014 será um Tatu, animal em extinção. O Comitê Organizador Local da Copa oficializará a escolha da Fifa em outubro. De acordo com a revista Veja, antes de anunciarem o Tatu como mascote, será preciso registrar a marca na Europa. A presença do Tatu, espécie Tatu-bola, como candidato a mascote teve influência da Associação Caatinga, ONG cearense voltada à preservação ambiental.

A entidade promoveu campanha pleiteando a espécie como representante do Mundial, destacando que o animal se curva, “transformando-se em uma bola”, quando ameaçado de caça. O Tatu derrotou o Saci, figura preferida do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A onça e a arara também agradavam o ministro como candidatos a mascote da Copa do Mundo.

Ceará contrata 5 novos jogadores


Em meio à crise que permanece mesmo com vitórias no Campeonato Cearense, o Ceará programou para hoje à tarde a apresentação dos primeiros reforços da nova era Lula Pereira em Porangabuçu.

Devem ser apresentados cinco jogadores: o goleiro Cetim, o lateral-

esquerdo Marcos Careca, os volantes Régis e Carlos Alberto e o atacante Lima. O anúncio foi feito ontem, durante o jogo, pela diretoria alvinegra.

Invicto, Fortaleza vence o Guarani/J por 3 a 2

O Fortaleza continua imbatível no Campeonato Cearense. Na tarde de ontem, domingo (11), o Leão foi até Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani de Juazeiro e brilhou mais uma vez ao vencer o time da casa por 3 a 2, com direito a pênalti defendido por Fábio Lima.

Pouco antes do duelo, durante o aquecimento, o goleiro Lopes teve problemas ao defender uma bola e teve que ser cortado da partida. O titular tricolor tem suspeita de fratura no dedo indicador da mão direita. O jogo também teve outras duas baixas no Fortaleza, Geraldo recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima rodada; e Jaílson, que entrou no segundo tempo, fraturou o braço ao dividir uma bola com o goleiro Fábio.

O Fortaleza continua na liderança, com 38 pontos. O Guaraju, por sua vez, se mantém com 22 e na zona intermediária da classificação.

Ceará vence Ferroviário mas é criticado pela torcida

É comum no futebol o discurso de que o mais importante é vencer, mesmo que seja jogando mal. O Ceará levou à risca o ditado, superando a duras penas o Ferroviário por 1 a 0 ontem à tarde no Presidente Vargas.

No entanto, a torcida alvinegra não quis saber do surrado discurso e vaiou muito o time. A diretoria do Vovô e o técnico Lula Pereira também não foram poupados, sendo alvo da ira das torcidas organizadas.

EM CATARINA, JUSTIÇA USA TRATORES PARA DESTRUIR "PAREDÕES DE SOM"


Quatro "paredões de som" foram destruídos na sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.

Em audiência no fórum de Justiça de Catarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.

Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.

AGRICULTOR MATA COMPANHEIRA A FACADAS E SE SUICIDA EM SEGUIDA


Uma tragédia ocorreu por volta das 22 horas de sábado, 10, no Sitio Coqueiro, Distrito de Pedrinhas, em Icó-Ce. O agricultor Evandro Carlos Gonçalves, de 29 anos, matou, com pelo menos três facadas, a companheira Marineide Melo do Nascimento, de 35 anos, e em seguida cometeu suicídio com um tiro de espingarda na cabeça.
O casal residia com outros dois filhos, de 3 e 5 anos. Há poucos dias, Marineide, que estava grávida, tinha perdido o filho durante a cesariana.

HOMEM ASSASSINA COMPANHEIRA E ESCONDE CORPO DENTRO DE FOSSA

O corpo de uma mulher de 41 anos foi encontrado na fossa sanitária da própria casa na manhã de sexta-feira (9), na cidade de Jardim, segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, o companheiro da vítima é suspeito de cometer o assassinato e ocultar o cadáver. A cidade estava há um ano sem registros de ocorrências policiais.
Há cerca de 20 dias, a filha da vítima havia denunciado o desaparecimento da mãe.

Homens com barba são menos atraentes, diz estudo

Em estudo publicado no Journal of Behavioral Ecology, os pesquisadores Barnaby J Dixson, da Universidade de Wellington, na Nova Zelândia, e Paul L Vasey, da Universidade de Lethbridge, no Canadá, afirmam que homens com barba parecem mais velhos, com status social maior e mais agressivos em comparação com os mesmos homens sem barba. E no quesito sensualidade, eles saem perdendo.

A pesquisa foi feita da seguinte maneira: 19 homens foram fotografados barbudos e após se barbearem. Também foi pedido que eles posassem com uma expressão agressiva nas duas versões, com e sem barba. As fotos do antes e depois foram mostradas para mais de 200 mulheres, que tinham que escolher qual versão era mais atraente.

As mulheres que participaram da pesquisa julgaram as versões barbeadas dos homens mais atraentes do que as versões barbudas. Os homens com barbas pareciam mais velhos e com maior status social do que os homens com o rosto lisinho.

Além disso, quando mostraram as fotos com expressão irritada, a versão barbuda foi eleita mais agressiva que a versão barbeada, demonstrando que a simples existência dos pelos no rosto confere agressividade aos homens.

MULHER DETIDA PÕE FOGO NA "PERIQUITA" EM DELEGACIA



Mulheres detidas por briga em bar, aparentando ter cosumido bebidas e drogas, botam um maior ‘boneco’ na delegacia. Jaqueline, com um olho roxo devido a sura que levou, disse ter sido agredida por três outras mulheres que estavam em um local chamado Gaivotas bar. O caso aconteceu em Cacoal, Rondônia. A outra mulher detida, Suely, amiga de Jaqueline, não gostou nem um pouco de ser filmada e esbravejada a todo instante. Mas, Jaqueline se mostrou bem à vontade e, pasmem! Desceu a calça, pegou um isqueiro e começou a botar fogo na “piriquita” naquele “bichinho bastante perseguido”.

Confira o vídeo das bonequeiras e queimadora de "piriquita" a seguir. De acordo com policiais que atenderam o caso, Jaqueline é uma “velha” conhecida da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK