PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de março de 2012

SymMover

SymMover: Move softwares instalados sem desinstalar

SymMover é um curioso aplicativo cujo a funcionalidade é mover dados entre discos rígidos e pastas conservando sua localização no Windows Explorer.
Alguns jogos e programas podem acumular um tamanho enorme em disco. A melhor opção é separá-los em locais diferentes visando manter o desempenho e organização da máquina ou ainda colocar determinados arquivos em SSD.
Claro que você pode desinstalá-los e instalá-los numa nova pasta muitas vezes até mantendo as configurações, mas certamente esta não é a melhor opção. Para esse e muitos outros casos, esta ferramenta pode vir a calhar.
O programa conta com uma interface agradável e de fácil compreensão. Do lado esquerdo ficam os arquivos de origem e aplicações e do lado direito lista os dados de destino. No meio ficam uma fileira de botões que permitem adicionar, apagar, alterar ou mover o destino das pastas além de acesso as configurações.
Para mover um aplicativo é necessário antes de qualquer coisa listá-lo adicionando-o ao programa através do botão “+”. Apesar disso, como o objetivo principal do programa é mover aplicações, a maioria de seus programas instalados são automaticamente listados na primeira guia.
Por padrão os dados são enviados para uma basta nomeada “SymMover” que é criada no disco rígido. Você pode alterar este diretório através da guia “Destination Folders”.
Enfim, é um software muito útil que deve ganhar muita popularidade nos próximos meses. Apesar disso, é importante listar aqui algumas situações em que sua utilização é desaconselhável:
* Quando os discos não são formatados para sistema NTFS.
* Quando o usuário não tem acesso de administrador na máquina.
* Mover software que é executado como um processo do sistema ou serviço.
* Mover dados importantes sem antes realizar backup.
 Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: mobasoftware.com/symmover

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK