PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Você sabe consumir açúcar?

Responda ao quiz e desvende os mitos sobre os diferentes tipos



Publicado em 11/11/2011 por Laura Tavares 
 
Não é todo mundo que consegue encarar um café puro ou uma limonada azeda ? a vontade é de recorrer imediatamente a um açúcar ou adoçante. A quantidade adicionada varia de pessoa para pessoa, mas, segundo a nutricionista Amanda Epifanio, do Citen, deve estar dentro dos 10% de calorias totais em uma alimentação balanceada. Em uma dieta de 2.000 calorias por dia, por exemplo, 200 calorias podem ser provenientes do açúcar. Parece muito? "Lembre-se de que o açúcar que consumimos não é apenas aquele que acrescentamos aos alimentos e bebidas, mas também o que já vem embutido em pães, bolos e doces", explica a profissional.

Para saber se você sabe consumir açúcar, avalie os perigos do consumo excessivo e os mitos que circulam sobre o alimento. O Minha Vida conversou com especialistas e montou o quiz a seguir.
1/9
 
Qual o açúcar mais saudável?


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK