PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de abril de 2012

IMPOSTO DE RENDA: Você já pode ver se caiu na malha


São Paulo. O extrato da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano já está disponível no portal e-CAC (http://www.receita.fazenda.gov.br/eCAC). Para acessá-lo, é necessário usar o código gerado na página da Receita Federal ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada.

O acesso ao extrato permite que o contribuinte identifique eventuais pendências que acarretam a retenção da declaração em malha fina. O extrato também permite que o contribuinte veja como resolver as pendências por meio de declaração retificadora. Se houver pendências causadas por erros cometidos pelo contribuinte, ele poderá fazer a autorregularalização. Para isso, o contribuinte deverá retificar a declaração, corrigindo os erros apontados.

Declarações
De acordo com a Superintendência da Receita Federal no Ceará, até o final da tarde de ontem, cerca de sete milhões e 500 mil contribuintes já haviam declarado o IRPF em todo o País, o que representa 30% dos 25 milhões de declarações aguardadas até o final do prazo, no dia 30 de abril.

No Ceará, até o final da tarde de ontem, a Receita Federal recebeu cerca de 170 mil declarações. O montante representa 32% do total de 540 mil declarações do IRPF aguardados no Estado até o final do prazo.




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1125028

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK