PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de abril de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Ele dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21)

Pensamento: Jesus: Seu nome e Sua missão são uma coisa só.

Leitura: Mateus 1:18-25.

Mensagem:
O Nome

            O que torna um nome tão especial para nós? Comecei a pensar sobre isso após conversar com uma adolescente no lado de fora de sua igreja na Jamaica, numa manhã de domingo. Ela perguntou: “Você mencionaria meu nome no Nosso Andar Diário?”. Perguntei-lhe se tinha uma história a contar e ela disse: “Não, apenas mencione meu nome”.
            Enquanto pensava em seu pedido – e em seu nome –, questionei-me por que seus pais escolheram o nome Joyeth (intensa alegria). Ver a natureza feliz da personalidade dela fez-me concluir que, se a lógica deles tinha sido instigá-la a ter “alegria” em sua vida, eles tinham sido bem-sucedidos.
            A maioria dos pais tem essa escolha quando um novo bebê está a caminho. Mas, um bebê recebeu Seu nome de uma maneira muito diferente. O Seu nome não foi escolhido por Seus pais, e nem para influenciá-lo por um traço de personalidade. Refiro-me àquele cujo nome foi dado por um anjo que disse aos Seus pais para lhe darem “… o nome de Jesus…” Por quê? “… porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).
            Não admira que Seu nome esteja acima de todos os nomes (Filipenses 2:9). Esse é um nome que revela Seu propósito e traz salvação da penalidade por nossos pecados. Jesus é, de fato, o nome que merece menção.

FONTE:
Dave Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK