PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mulheres abandonam exames de Papanicolau, diz pesquisa

Mulheres abandonam exames de Papanicolau, diz pesquisa 

Paulistanas, assim como as demais brasileiras, estão deixando de fazer o exame ginecológico Papanicolau, a única forma de encontrar lesões precursoras do câncer de colo de útero - um dos tumores mais frequentes na população feminina do País. A situação, para os especialistas, preocupa já que esse tipo de câncer é completamente evitável, desde que a lesão seja precocemente detectada. 

Nos hospitais que atendem ao SUS (Sistema Único de Saúde), a razão entre o número de exames de Papanicolau feitos por mulheres de 25 a 59 anos e o total de mulheres dessa faixa etária foi de 20% em 2002. Já em 2010, essa porcentagem caiu para 17%. Entre as paulistanas esse total foi, em 2010, de 16% - porcentagem mais baixa que a verificada nos três anos anteriores, de 19%. 


http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK