PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pressionado, Barcelona tenta virada sobre Chelsea para manter domínio na Europa



Barcelona e Chelsea duelam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou



Atual campeão da Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Europa, da Supercopa da Espanha e do Mundial de Clubes, o Barcelona coloca em jogo o seu domínio na Europa nesta terça-feira, mesmo sendo o atual detentor de tantos títulos. Depois de praticamente dar adeus às chances de ser campeão espanhol ao ser derrotado pelo Real Madrid, o time catalão entra em campo pressionado e precisa reverter a situação diante do Chelsea para salvar a temporada e seguir brigando pelo bicampeonato do principal torneio do continente.

Barcelona e Chelsea duelam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, com transmissão ao vivo da ESPN e ESPN HD, pelo jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, o time inglês venceu por 1 a 0, em Londres, com gol de Drogba, e joga com a vantagem do empate. Um novo tropeço do Barça, mesmo um empate, abre caminho para o próprio Chelsea, ou Real Madrid ou Bayern de Munique, passarem a dominar a Europa.

Se de um lado o badalado Barça tenta provar que continua sendo o melhor time da Europa, do outro o Chelsea busca mostrar que também é um dos poderosos do continente e tem condições de chegar ao seu primeiro título da Champions.
O confronto ainda tem uma motivação especial para os ingleses, que querem se vingar da derrota para os catalães na polêmica semifinal de 2009. Na ocasião, os Blues reclamaram de cinco possíveis pênaltis na partida de volta, antes de Iniesta garantir a vaga do Barça com um gol aos 48 minutos da segunda etapa em Stamford Bridge.

Se a última semana foi incomum, o Barça pode se apegar ao retrospecto em seu estádio para levantar o moral. O clube não perde um jogo de mata-mata da Champions em seus domínios desde 2007, quando foi eliminado pelo Liverpool. Contando os duelos da fase de grupo, a invencibilidade é de 15 jogos ­ o Rubin Kazan, da Rússia, em 2009, foi o algoz mais recente.

O Chelsea, em contrapartida, é a última equipe a deixar o Camp Nou após partida de Liga dos Campeões sem levar gol. Na ocasião, na temporada 2008/09, o empate sem gols não salvou os londrinos por conta do 1 a 1 no Stamford Brigde. Agora, contudo, qualquer igualdade dá a classificação aos Blues.

Do inferno ao céu. Depois de uma temporada bastante irregular sob o comando do português André Villas-Boas, o Chelsea começa a engrenar com o interino Roberto Di Matteo. Já são nove partidas consecutivas sem perder, além de vitórias memoráveis como o 5 a 1 sobre o Tottenham e, a última, o 1 a 0 diante do Barcelona, com gol de Drogba, atleta que voltou a jogar bem sob a batuta do italiano.

A partida de 17 de abril, no Stamford Brigde ainda é assunto entre os jogadores, que aprovaram a maneira defensiva como a equipe londrina se postou, mesmo atuando em seus domínios ­ o Barcelona anotou 72% de posse de bola. O plano, agora, é repetir a postura adotada.

"Muitas equipes que jogam contra o Barcelona pensam que têm que evitar que eles tenham a bola, mas não acho que isso seja possível. Temos que usar armas diferentes. Se tentarmos tirar a posse de bola deles vamos nos cansar e abrir espaço para que joguem", ensinou o atacante espanhol Fernando Torres, que ficou no banco de reservas no primeiro duelo e assim deverá ser mantido.

O Barcelona já está prevenido para superar o jogo defensivo dos Blues, segundo o técnico Guardiola, que fugiu à cautela costumeira e adotou exagerado otimismo ao se ver em desvantagem pela primeira vez em muito tempo.

"Temos de ter equilíbrio e paciência para sair com a vitória, porque acredito que não teremos muitas oportunidades de gol, então temos que ser eficazes. Estou seguro de que estaremos em Munique [palco da final da Champions]", disse o espanhol em sua última entrevista coletiva antes do duelo que pode encerrar o ciclo vitorioso do clube.

FICHA TÉCNICABARCELONA X CHELSEALocal: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 24 de abril de 2012, terça-feira
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çaki (Turquia)
Assistentes: Hüseyin Göçek e Bülent Yildirim (Turquia)

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Pique (Mascherano) e Adriano; Busquets, Xavi, Fábregas e Iniesta; Alexis Sánchez e Messi
Técnico: Josep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Ramires e Lampard; Mata e Drogba (Kalou)
Técnico: Roberto di Matteo



fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/pressionado-barcelona-tenta-virada-sobre-chelsea-para-manter-dom%C3%ADnio-na-europa

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK