PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS DESSA SEGUNDA


Fonte: http://www.programadorochinha.com.br/



SEGUNDA-FEIRA, 2 DE ABRIL DE 2012

Missa de Ramos marca início da Semana Santa

O tradicional Domingo de Ramos, celebrado ontem, deu início aos ritos da Semana Santa. Em Fortaleza, missas e procissões relembram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Entoando louvores e com ramos nas mãos, católicos festejaram o início de um dos maiores rituais cristãos, a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Na Igreja da Sé, nas Paróquias São Vicente de Paulo, Nossa Senhora da Conceição, São Francisco de Assis; no Jacarecanga, Santuário Sagrado Coração de Jesus e na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, missas ocorreram durante todo o dia.

Conforme o pároco da Igreja de Fátima, padre Ivan de Sousa, é hora de “aclamar Jesus como um rei”. Para ele, neste período fiéis do mundo inteiro proferem palavras de adoração e também de clamor. “O Domingo de Ramos leva as pessoas às ruas para fazer referência ao dia em que Jesus foi recebido pelas multidões. É uma espécie de síntese de tudo o que vamos reviver durante esta semana. Vamos celebrar não só o sofrimento, mas também as vitórias. É um momento muito significativo de fé e oração”, ressaltou.

De acordo com ele, é necessário que a população protagonize os ritos para que a importância destes não seja esquecida. “Não somos telespectadores. Nós seguimos os passos de Jesus, portanto, devemos fortalecer as celebrações”, afirmou.
Na ocasião, a Igreja Católica no Brasil inteiro realizou a Coleta Nacional da Solidariedade, onde todas as doações financeiras feitas pelos fiéis são destinadas aos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade, mecanismo voltado ao apoio de projetos sociais.

145 políticos podem perder o mandato no Ceará por troca de partido

Soma 145 o número de políticos cearenses que ainda correm o risco de perderem seus mandatos por infidelidade partidária, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, que, até o momento, contabilizou o recebimento de 213 ações para perda de cargo eletivo por desfiliação de partido. Apenas dois dos 68 processos julgados pelo Tribunal resultaram em cassação.

A primeira decisão pela cassação de mandato foi no julgamento de uma ação contra o vereador de Paraipaba, Urias Alves Moreira, que trocou o PMDB pelo PSB. A outra foi contra o vereador do Município de Varjota, Antônio Edmar Lopes, que deixou o PSB para se filiar ao PMDB. Segundo os dados do TRE,62 ações de perda de cargo foram julgadas improcedentes ou extintas e outros 145 processos aguardam decisão do Tribunal.

Antonina do Norte terá eleição indireta para prefeito


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral - TSE decidiram, na sessão de sexta-feira, (30/03), por unanimidade, manter a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, em um mandado de segurança, para a realização de eleição indireta para a escolha do novo prefeito e seu vice de Antonina do Norte. O mandado de segurança foi apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que pedia a suspensão da eleição direta determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE-CE após a cassação dos diplomas do prefeito e vice do município.

De acordo com o PSB, o tribunal regional teria desrespeitado a Constituição Federal que dispõe, no artigo 81, que se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente da República ocorrer nos dois últimos anos do mandato, a eleição para preenchimento dos cargos se fará de forma indireta, pelo Congresso Nacional. Por analogia, o PSB pedia a aplicação do dispositivo à eleição suplementar para prefeito em Antonina do Norte, a ser feita pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o partido, os cargos de prefeito e vice ficaram vagos em 4 de outubro de 2011, no segundo biênio dos mandatos. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não ser obrigatório a Estados e municípios cumprir o dispositivo do artigo 81, em razão da autonomia dos entes federados. Ao votar o mérito da questão, o ministro Marco Aurélio sustentou a existência de “simetria no tocante aos cargos mais importantes da República” e que essa previsão repercute também nos Estados e municípios, entendendo que as eleições devem ser indiretas.

Remédios ficarão mais caros no Ceará na segunda quinzena de abril

erca de 20 mil medicamentos ficarão mais caros no Ceará a partir da segunda quinzena de abril, quando deve chegar a nova tabela de preços dos remédios, segundo o sindicato dos comerciantes de farmácias do estado. O reajuste pode chegar até 5,85% e vai afetar medicamentos como antibióticos e remédios de uso contínuo.

O aumento foi aprovado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos em todo o país e deve vigorar nos estados neste mês. No Ceará, a nova tabela, que deve valer até março de 2013, está prevista para chegar no dia 16. "O medicamento sofre reajuste com base na inflação do ano anterior, ou seja, de fevereiro de 2011 a março de 2012, e também sofre a influência da venda de medicamentos no mercado", explica o farmacêutico Alexandre Moreira.

Ceará vence, rebaixa o lanterna Itapipoca e segue líder do Campeonato Cearense

Cheio de moral, o líder Ceará não quis saber de brincadeira contra o Itapipoca, o lanterna do campeonato. Em pleno Perilão, na terra do adversário, a equipe alvinegra se sentiu em casa e fez 3 a 0 contra o garoto travesso. O resultado foi bem indigesto para o Itapipoca, que acabou rebaixado para a série B do Campeonato Cearense do ano que vem.

Leão vence Icasa e volta a rugir

Após ficar sem vencer por três rodadas do Campeonato Cearense, o Fortaleza fez as pazes com a vitória ao superar um jogo difícil contra o Icasa, ontem à tarde no PV, pela 19ª rodada. O triunfo de 2 a 0 do Leãofoi obtido diante de um adversário de marcação forte e também de falhas de arbitragem de Joaquim Webesther.

Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos ganhos, os mesmos do Ceará, que derrotou o Itapipoca, embora continue perdendo no saldo de gols para o time alvinegro (30 a 20).

Na próxima quarta-feira, às 20h20, o Tricolor enfrenta o Tiradentes no PV, enquanto o Icasa, na oitava colocação, volta a jogar no dia 8 contra o Trairiense, no estádio Barrosão.

Casas de detenção têm dia de tensão por conta da greve dos agentes peniteciários

O clima foi tenso durante todo o domingo nas Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) de Itaitinga e Caucaia, por causa da greve dos agentes penitenciários do Estado. Pela manhã, em Itaitinga, grevistas fecharam a rua que dá acesso ao complexo penitenciário.

Alguns familiares de detentos foram impedidos de entrar para a visita. Depois, porém, a passagem foi liberada para os visitantes. Policiais do Batalhão de Choque impediram o avanço dos manifestantes em direção à CPPL e ao Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).

Segundo o agente Silvano Pacífico, membro da Comissão de Mobilização e Negociação do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE), os agentes foram impedidos pela Polícia de entrar nos presídios, inclusive os que estavam na escala de serviço. A intenção da categoria, segundo Pacífico, era garantir o mínimo de 30% do efetivo trabalhando, conforme prevê a lei.

Segundo informou a assessoria da Secretaria da Justiça (Sejus), não foi permitida a entrada dos agentes porque o Sindasp não enviou os nomes de quem iria trabalhar.

Manifestantes alegavam ainda que os policiais, que foram colocados para reforçar a segurança nos presídios, não teriam competência para revistar os visitantes.

Na CPPL de Caucaia, houve tumulto depois que cerca de 20 agentes se recusaram a deixar o prédio. Segundo a Sejus, os agentes fizeram barricada de colchões e trancaram as dependências do local. Após negociação entre a Sejus e o sindicato, os agentes foram retirados, sem confronto, e levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, sendo liberados à tarde.

Enquanto isso, centenas de mulheres aguardavam do lado de fora, impedidas de entrar para a visita. Segundo relatos, houve confronto com a Polícia, que usou spray de pimenta e balas de borracha para dispersar um grupo de mulheres que tentou forçar a entrada. Parte do portão foi arrancada.

A greve dos agentes penitenciários começou sábado, 31. A tensão aumentou na noite do mesmo dia, quando um agente e a presidente do Sindasp-CE, Socorro Marques, foram detidos após desentendimento entre sindicalistas e a direção do IPPOO II. Os dois foram levados para a delegacia de Maracanaú e liberados após prestarem depoimento. Segundo o Sindasp-CE, haveria uma reunião com a titular da Sejus, Mariana Lobo, ainda na noite de ontem. A assessoria de comunicação da Sejus, no entanto, não confirmou a informação. Os agentes prometem realizar manifestação hoje, às 9 horas, na sede da Sejus.

Homem treina cachorro para farejar o amante da esposa e vira um corno famoso

Um piloto americano se tornou um corno famoso, nos Estados Unidos, após ter conseguido treinar o cachorro, para farejar o amante da sua esposa. O cãozinho aprendeu com sucesso e se tornou o terror dos ricardões.

De acordo com o tabloide americano The Voice Donkey o cachorrinho está valendo cerca de 5 milhões de dólares. O dono disse que já recebeu ofertas tentadoras, mas afirmou que não vende o cachorro por dinheiro nenhum. "Prefiro ter segurança em casa e a certeza de que minha esposa não irá aprontar mais", disse o piloto e treinador do cachorrinho.

Mas o piloto disse que não descarta a possibilidade de abrir uma escolinha, para treinar outros cachorros e salvar a vida dos cornos pelo mundo a fora.

Homem de 69 anos é preso ao fazer sexo com vaca

O idoso de 69 anos preso por fazer sexo com vaca em Palhoça, na Grande Florianópolis, também será indiciado por crueldade contra animal. Como havia duas crianças no momento do flagrante, na quarta-feira, o homem já havia sido detido apenas por induzir adolescentes menores de 14 a assistir "atos libidinosos", segundo Attílio Guaspari, delegado responsável pelo caso.

Euclides Tasca foi preso no curral do seu sítio pela Polícia Militar. Uma vizinha acionou a guarnição da PM ao perceber o abuso. O idoso confessou o crime. Duas crianças estavam assistindo ao ato, de acordo com o delegado. Tasca teria ameaçado a mãe delas.

— Ele mandou eu trancar minhas crianças dentro de casa e perguntou se eu não queria ficar no lugar da vaca, se eu estivesse incomodada. E ele toda vida fala a mesma coisa. Eu não aguento mais isso — desabafou a mulher, cuja identidade não foi divulgada.

O homem tem outros passagens pela polícia pelo mesmo crime. Se for considerado culpado, o idoso pode pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo crime de ato libidinoso.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK