PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quixeramobinense é apenado a 18 meses de cadeia por crime na internet


A internet acaba de completar duas décadas que chegou ao estado do Ceará, e trouxe a possibilidade de novas formas de interação, organização e atividades sociais, isso, graças as suas características básicas, como o uso e o acesso difundido.
crimes-na-net
Redes Sociais como Facebook, MySpace, Orkut, Twitter, entre outras, estão criado uma nova forma de socialização e interação. Os usuários desses serviços são capazes de adicionar uma grande variedade de itens as suas páginas pessoais, de indicar interesses comuns, e de entrar em contato com outras pessoas.
À medida que cresce o número de participantes das redes, também crescem os crimes. Os mais usuais na rede incluem o envio de e-mails com falsos pedidos de atualização de dados bancários e senhas, conhecidos no popular como vírus. Também existem os que fazem apologias a crimes, atos ilícitos, difamação, entre tantos tipificados como crime.
Por questão de sigilo e compromisso assumido com a fonte, não vamos citar o nome da pessoa que cometeu o crime. Trata-se de um homem, casado, filho de Quixeramobim, que reside atualmente na cidade de Fortaleza, insatisfeito por ter sido demitido da empresa que trabalhava, passou a postar no Facebook, insultos, difamação e injurias ao ex-patrão, o que foi configurado crime, e, portanto, levado as barras do Tribunal foi punido pela justiça, com 18(dezoito) meses de prisão.
Por conta da falta de informação, muitas pessoas estão cometendo o mesmo crime, portanto, sujeitas as penalidades da lei. Sugerimos as pessoas que pensem nas conseqüências, que advirão da postagem de mensagem, comentário, ou qualquer que seja o formato, contendo atos criminosos. A prova que incrimina o acusado é exatamente o material publicado.

Leia, também, no Blog do Crisanto Teixeira


fonte: http://www.monolitospost.com/2012/04/24/quixeramobinense-e-apenado-a-18-meses-de-cadeia-por-crime-na-internet/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK