PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de maio de 2012

MACARRÃO COM MOLHO E CARNE MOÍDA

Macarrão com molho e carne moida .

Macarrão jé é um sucesso aqui em casa ,imagine com  carne moida então ??? nem te conto colega ,pois os meninos aqui adoram e não deixam nada no prato,e olha que o gabriel não gosta da carne moida cozida ...somente fritinha ,e com esse molho que é divino ele come e não reclama.Davi também  adora e nunca deixo de fazer,pelo menos uma vez por semana esse pratinho está no cardápio.Bora pra cozinha colega ..vamos arregaçar as mangas e fazer essa delicia .


Macarrão com molho e carne moida .

1 pacote de macarrão cozido al dente ,eu usei Selmi.( cozinhei ele sem óleo na água,somente um fio de azeite e tres grãozinhos de sal grosso,essa dica não deixa ele empapar )
300g de carne moida 
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassadinhos 
temperos á seu gosto,pimenta do reino,coentro em grãos ,pimenta siria.
1/2 maço de coentro picadinho 
1 tomate médio  picadinho 
azeite de oliva para besuntar a panela 
1 extrato  de tomate médio  de sua preferencia ( eu usei  do elefante )
azeitonas verdes la violetera picadinha 
1 pacotinho de caldo de carne Ajinomoto 
1 pitada de açucar 

Modo de fazer :

Primeiro começamos pelo molho que leva mais tempo para fazer ,frite na panela besuntada com azeite todos os temperos ..Dê uma leve refogada ,menos o coentro picadinho e as azeitonas ,coloque a carne moida junto corrija o sal e deixe cozinhar á seu gosto.Quando estiver cozido,adicione as azeitonas ,o extrato de tomate, a pitadinha de açucar e o coentro picado,deixe engrossar o caldo ,se notar que esta muito grosso coloque um copo de água grande ( eu coloquei ),Deixe cozer e reserve .
Leve o macarrão para cozinhar em água fervente om um fio de azeite e tres pedrinhas de sal.Deixe a massa al dente ( 7 minutos no maximo ) Retire do fogo ,escorra e passe na água fria.Jogue o macarrão no molho ou coloque em uma travessa e jogue o molho por cima.
Sirva quentinho com uma saladinha de alface e tomates frescos 
Espero que vcs tenham gostado,pois essa massinha sempre faz sucesso aqui em casa.e esse pratinho abaixo é para vcs amigas que estão aqui todo os dias 
bjão 
sadhia 
Boa terça feira para todos .

FONTE:  http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/05/macarrao-com-molho-e-carne-moida.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK