PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de maio de 2012

MENSAGEM APRA MEDITAÇÃO

Meditação: E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas. (2 Timóteo 2:23)

Pensamento: Cristãos que guerreiam entre si não podem estar em paz com o seu Pai celestial.

Leitura: 2 Timóteo 2:19-26.

Mensagem:
Um Sentimento de Pavor

            No clássico poema de Tennyson The Charge of the Light Brigade (A Carga da Brigada Ligeira), os valentes soldados cavalgando para a batalha são descritos pela imponente frase “Para dentro do vale da morte cavalgaram os seiscentos”. Essas palavras retratam um sentimento de mau presságio que antevia a tragédia diante deles.
            Quando eu era pastor, às vezes sentia uma sensação de pavor quando ia às reuniões da igreja. Estar ciente das áreas atuais ou potenciais de conflito pode facilmente causar sérias preocupações. Mas, isso não precisa ocorrer na igreja.
            Ao jovem pastor que lutava com as pressões do ministério, Paulo escreveu: “… repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas” (2 Timóteo 2:23). Este conselho é útil aos pastores e aos frequentadores da igreja. Nossa conduta pessoal pode ajudar a reduzir a quantidade de atrito, em vez de aumentá-la por meio de ações ou palavras insensatas. Para os outros, podemos ser o modelo da maneira bíblica de evitar, gerenciar e até resolver conflitos. Os versículos 24-25 nos encorajam a sermos gentis, pacientes e humildes uns com os outros.
            Como diz Tiago, “… é em paz que se semeia o fruto da justiça, para que os promovem a paz” (2 Timóteo 3:18). Ao termos como objetivo o desejo de ser um pacificador, podemos reduzir o sentimento de pavor que resultam dos conflitos.

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK