PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Descansa no SENHOR… (Salmo 37:7)

Pensamento: O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. (Provérbios 16:9)

Leitura: Salmo 37:7.

Mensagem:
Não Foi o Que Planejei

            Não era desta maneira que eu esperava que minha vida fosse. Queria casar-me aos 19 anos, ter meia dúzia de filhos e acomodar-me na vida como esposa e mãe. Mas, em vez disso, fui trabalhar, casei-me com mais de 40 anos e nunca tive filhos. Durante vários anos, tive a esperança de que o Salmo 37:4 pudesse ser, para mim, uma garantia da promessa divina: “… ele satisfará os desejos do teu coração”.
            Mas, nem sempre acontece assim “… o mais ele fará” (Salmo 37:5), e os desejos não satisfeitos dão origem a uma ocasional tristeza. Como ocorreu em minha vida, as coisas também podem ter acontecido de maneira diferente daquilo que você planejou. Alguns pensamentos do Salmo 37 podem lhe ser úteis (embora esse salmo faz, primariamente, uma comparação entre nós malfeitores).
            Aprendemos com o versículo 4, que desejos não satisfeitos não precisam tirar a alegria da vida. Ao conhecermos o coração de Deus mais e mais, Ele se torna nossa alegria.
            “Entrega o teu caminho ao SENHOR…” (Salmo 37:5). A palavra entregar significa passar às mãos de. O professor de ensino bíblico Herbert Lockyear Sr. afirma: “‘Passa teu caminho às mãos do Senhor’, como alguém que deposita nos ombros de outro mais forte que si mesmo uma carga que não consegue suportar”, “… confia nEle…” (Salmo 37:5). Quando entregamos todos os cuidados a Deus, podemos descansar “… no Senhor” (Salmo 37:7), pois Ele está dando o melhor de si por nossas vidas.

FONTE:
Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam


--------------------------

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK