PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

EVANGELHO DO DIA


Evangelho segundo São Marcos 12,35-37


Naquele tempo, 35Jesus ensinava no Templo, dizendo: "Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi?


Sexta-feira, 8 de Junho de 2012.
SANTO DO DIA: Santo Efrém, diácono e Doutor da Igreja; Beata Maria do Divino Coração de Jesus, virgem; São Medardo, Bispo
Primeira leitura: Segunda carta a Timóteo 3,10-17
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo:
Caríssimo, 10tu me tens seguido fielmente no ensino, no procedimento, nos projetos, na fé, na paciência, no amor, na perseverança, 11nas perseguições e nos sofrimentos que suportei em Antioquia, Icônio e Listra. E que perseguições sofri! Mas de todas elas o Senhor me livrou. 12Aliás, todos os que quiserem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serão perseguidos. 13Os homens maus e sedutores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. 15Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus. 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 119
- Tantos são os que me afligem e perseguem, mas eu nunca deixarei vossa Aliança! Vossa palavra é fundada na verdade, os vossos justos julgamentos são eternos.
R: Os que amam vossa lei, têm grande paz!
- Os poderosos me perseguem sem motivo; meu coração, porém, só teme a vossa lei. Os que amam vossa lei têm grande paz, e não há nada que os faça tropeçar.
R: Os que amam vossa lei, têm grande paz!
- Ó Senhor, de vós espero a salvação. pois eu cumpro sem cessar vossos preceitos. Serei fiel à vossa lei, vossa Aliança; os meus caminhos estão todos ante vós.
R: Os que amam vossa lei, têm grande paz!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12,35-37
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem me ama realmente guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14, 23)
- R: Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 35Jesus ensinava no Templo, dizendo: "Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? 36O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: 'Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés'. 37Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?" E uma grande multidão o escutava com prazer.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santa Gertrudes de Helfta
(1256-1301), freira beneditina - Exercícios, Nº 3; SC 129
«O próprio David chama-Lhe Senhor»
Quem é semelhante a Ti, meu Senhor Jesus Cristo, meu doce amor, tão imenso e grandioso, e que «atende às coisas mais humildes» (Sl 112,6)? «Quem entre os deuses é como Tu, ó Senhor» (Ex 15,11), Tu que «escolheste as coisas fracas deste mundo» (1 Co 1,27)? Quem é como Tu, que fizeste os céus e a terra [...], e queres «encontrar as Tuas delícias com os filhos dos homens» (Prov 8,31)? Como é a Tua grandeza, ó «Rei dos reis e Senhor dos senhores» (1 Tim 6,15), Tu que comandas os astros e «pões sobre o homem o Teu coração» (Job 7,17)? Quem és Tu, que tens à Tua direita «as riquezas e a glória» (Prov 3,16)? [...] Ó amor, até onde abaixas a Tua majestade? Amor, aonde conduzes «a fonte da sabedoria» (Prov 18,4)? Certamente até ao abismo da miséria. [...]
Vem, vem, vem: eu venho, eu venho, eu venho a Ti, amoroso Jesus, que tenho amado, procurado, desejado. Por causa da Tua bondade, da Tua compaixão e do Teu amor, amando-Te «com todo meu coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças» (Lc 10,27), eu me rendo ao Teu apelo

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK