PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono e o seu reino domina sobre tudo. (Salmo 103:19)

Pensamento: Aleluia! Louvai a Deus […] Louvai-o pelos seus poderosos feitos… (Salmo 150:1-2)

Leitura: Salmo 103:15-22.

Mensagem:
Em Louvor à Soberania

            No livro de James Ferimore Cooper O Último dos Moicanos, conhecemos o personagem chamado David Gamut. Ele é um cristão devoto que se deleita em musicar os Salmos e cantá-los independentemente das circunstâncias que a vida coloca em seu caminho. Gamut acredita que podemos confiar em Deus em crises e em bons momentos. Ele vive uma vida em louvor à soberania de Deus, ao Seu poder supremo, Sua autoridade e Seu controle sobre o mundo.
            A Bíblia nos relata sobre outro Davi, uma pessoa de carne e osso que tinha familiaridade com circunstâncias imprevisíveis da vida e que amava responder a Deus em louvor: o rei Davi de Israel. Ele viu o gigante Golias cair por seu estilingue, foi perseguido pelo homicida rei Saul e viu a nação de Israel reunir-se sob sua própria liderança. Em todas estas situações, no entanto, Davi investiu tempo para escrever e cantar salmos de louvor ao seu Deus soberano. Ele escreveu, por exemplo, “Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo” (Salmo 103:19). Davi entendeu que em todas as circunstâncias podemos adorar e agradecer a Deus por Seu cuidado e controle.
            Qual a sua situação hoje? Um momento de bênção ou de provações? Em qualquer acontecimento, lembre-se do exemplo de Davi e cante louvores por Seu governo em nossas vidas.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK