PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de junho de 2012

Músicas que melhoram o sistema imunológico


Estamos acostumados a ler sobre alimentos que melhoram o sistema imunológico. A fé e o pensamento positivo também podem fazer maravilhas por nosso sistema de defesa orgânica. Mas que algumasmúsicas podem melhorar o sistema imunológico, ah, isso é novidade! E é do Japão!

Uma pesquisa revelou que as músicas melhoram o sistema imunológico e diz quais são essas músicas.



A pesquisa, feita com ratos durou 2 anos. O resultado evidenciou que houve ação direta da música nas células T, as quais facilitam, por exemplo, a adaptação em casos de transplantes de órgãos. Após ouvir certos tipos de música o corpo das cobaias tiveram maior capacidade de produzir células T. Os benefícios foram observados no coração, que 'embalados pela música, especialmente pela ópera, o coração bate mais'. O próximo passo é encontrar fórmulas de diminuir os remédios que os transplantados utilizam para evitar rejeição.

As músicas que melhoram o sistema imunológico são:

1- La Traviata
2- músicas de Mozart
3- Enya

Os ratinhos que não ouviram nenhuma música morreram após 7 dias do transplante, os que ouviram música 24 horas por dia (até enquanto dormiam) o resultado foi: os que ouviram Enya morreram após 11 dias (ou seja, viveram 4 dias a mais), já os que ouviram Mozart tiveram seus corações batendo por 20 dias e, finalmente, os animais "tratados" com La Traviata de Verdi, sobreviveram por 26 dias.

A música também pode ajudar o cérebro a retardar os efeitos do Mal de Parkinson e Alzheimer.

Fica a dica para as academias: coloquem mais músicas como ópera e músicas de Mozart para suas aulas, que tal?

Fonte: Vídeo do Bom Dia Brasil

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/06/musicas-que-melhoram-o-sistema.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+wwwsaudecomcienciacom+%28www.saudecomciencia.com%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK