PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2012

Mastruz da Sorte realiza mais um sorteio de prêmios

Capistrano: Inaugurada Unidade Básica de Saúde da Família na Rua Videlina 















Durante a manhã do último sábado, dia 02 de julho, os moradores da Rua Videlina e ruas adjacentes vivenciaram mais um grande momento histórico ao concretizarem a realização de um antigo sonho. Em solenidade que contou com a participação do prefeito Cláudio Bezerra Saraiva, vice-prefeita Inês Nascimento, Padre Francisco Eudásio, Pastor Ribeiro, Pedro Barbosa, diretor do hospital Batista, Dióges Moreira, servidor do hospital das clínicas, secretários municipais, vereadores Helena e Carlino e da população beneficiada, a Prefeitura de Capistrano inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família “Marino Viana Bernardino”, em homenagem póstuma a quem muito contribuiu para o desenvolvimento social do município.

Na sua fala, o prefeito Cláudio Saraiva ressaltou que esse importante equipamento irá promover mais saúde de qualidade para todos, com a oferta dos serviços essências bem próximos das pessoas necessitadas.

A obra construída numa área de 600m² irá beneficiar as 959 família residentes nas localidades da Rua Videlina, Rua do Meio, Rua do Trilho, Piauí, Maria Isabel, Riacho do Padre II e Manga com a oferta dos seguintes serviços: Acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consulta e tratamento odontológico, curativo, dispersão de medicamentos básicos, dispersão de preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo, grupo de Educação em Saúde, imunização (vacinas), consulta médica, nebulização, planejamento familiar e teste de gravidez.

O investimento total desse empreendimento foi de R$ 137.886,30 com recursos provenientes do erário municipal em parceria com o Governo Federal via Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde Kátia Lopes, que deixou o cargo para a atual secretária Roberta Lopes, destacou que Capistrano tem avançado muito nos últimos anos com as ações da administração local, principalmente na área da Saúde, que tem apresentado uma melhoria significativa na oferta dos serviços, aliado a boa estrutura das unidades e postos de saúde.

O posto de saúde de Videlina foi solicitação da vereadora Helena.

Prefeitura Municipal de Capistrano (85) 3326.1327

Ocara vence cidade da Bolívia no Dia do Desafio

O resultado do Dia do Desafio 2012 realizado na última quarta-feira do mês de maio mostrou mais uma vez o espírito participativo e esportivo da população ocarense que contribuiu de forma satisfatória para que Ocara reunisse 19,68% de sua população contra apenas 7,96% da cidade Boliviana de Camiri, localizada no departamento de Santa Cruz.

Muito feliz com esse resultado, a responsável por organizar essa competição em Ocara comemorou e agradeceu a colaboração de todos.

“Meus agradecimentos às escolas municipais, secretarias administrativas envolvidas, entidades, ONG’s, universidades, academias e população em geral que mostraram o seu espírito de coletividade e amor pela nossa cidade, fazendo do dia 31 um dia de promoção de saúde para todos nesta saudável competição”, disse Lucy Uchôa.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, essa competição é organizada pelo SESC/SP.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK