PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2012

Municípios podem se cadastrar para receber retroescavadeiras

Os Municípios interessados em receber retroescavadeiras, e que não tenham sido selecionados na primeira etapa da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), podem se cadastrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro e o programa deve beneficiar os Municípios com menos de 50 mil habitantes e que ficam fora de regiões metropolitanas. Será possível o cadastramento de 4.855 Municípios, e a previsão é de que cerca de 3.500 retroescavadeiras e 1.300 motoniveladoras sejam doadas nesta nova fase.

No caso das motoniveladoras, os Municípios beneficiados serão selecionados conforme critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC 2. Municípios poderão concorrer na modalidade individual, mas terão prioridade aqueles agrupados em associações ou consórcios.

Até o final de novembro será publicado o resultado do processo, com os Municípios que pediram retroescavadeiras e os que foram selecionados para a doação das motoniveladoras. A previsão é que as máquinas comecem a ser entregues em janeiro de 2013 e a ação se estenda até o ano seguinte.

Motoristas iniciam greve geral a partir de hoje

Não teve proposta de 8,5% de reajuste que bastasse. Nem acréscimo de R$ 10 na cesta básica que convencesse. Tampouco aumento em R$ 1 no vale-refeição que sensibilizasse. Para motoristas, cobradores, fiscais, serviços gerais e auxiliares das 24 empresas de transporte urbano de Fortaleza e Região Metropolitana, prevaleceu a tese do achatamento salarial acumulado de anos anteriores.

As categorias aprovaram greve geral em duas rodadas de votação realizadas ontem na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro). A paralisação começou a valer a 0 hora de hoje e é classificada como geral.

Câmara vai apurar denúncia de venda de emendas parlamentares

A Corregedoria da Câmara vai investigar denúncia veiculada na imprensa no último domingo sobre um suposto esquema de compra e venda de emendas parlamentares ao orçamento. O pedido de investigação foi feito pelo Psol por meio de ofício protocolado ontem, terça-feira na Presidência da Câmara.

XVI Pecnordeste instala pela 1ª vez feira agropecuária

Pela primeira vez, o Centro de Convenções Edson Queiroz está abrigando uma feira agropecuária, com cerca de 100 animais, entre bovinos e caprinos. A iniciativa acontece dentro da realização do XVI Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), que acontece desde a segunda-feira, devendo se encerrar amanhã. Este ano, a atenção do evento foi voltada para o gado leiteiro e de tecnologias para a convivência com a seca, que se instalou em 2012 no Nordeste.

A Pecnordeste também abriga o Balcão de Inovações Tecnológicas. A Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC) é uma das entidades que participam do espaço, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Torcedor tem a chance de matar a saudade do time em amistoso

Sem ver o time jogar há quase um mês e meio, o torcedor do Fortaleza terá hoje mais uma chance de “matar a saudade”. Os comandados de Nedo Xavier atuarão em um jogo-treino contra o Maranguape, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. A diretoria tricolor chegou a um acordo com a administração do PV e garantiu o livre acesso do torcedor que deseje acompanhar a partida.

Séries C e D: mais um dia sem definição

Após 25 dias de paralisação, as Séries C e D do Brasileiro não tiveram ontem nenhum avanço no sentido de se saber quando realmente elas irão começar. Havia uma previsão de que a tabela parcial da Série C fosse divulgada ontem, com as reformulações por conta da liminar do Treze/PB na Justiça Comum, mas isso não aconteceu.

Sem impedimento nenhum na Justiça Comum, a Série D já poderia até começar no próximo fim de semana, mas nem isso a CBF anunciou, como esperavam os 40 clubes desta divisão.

Romário será multado por ter batido pênalti sem o aval de PC Gusmão

No Ceará, a ordem que vem do banco é clara: Mota é o cobrador oficial de pênaltis. No jogo contra o ABC, pela 5ª rodada da Série B, não foi bem isso que isso aconteceu.

Quando o time vencia o jogo por 3x2, Mota foi derrubado na área e o juiz apontou a penalidade máxima. Sem o aval do técnico PC Gusmão, Romário pediu ao capitão da equipe para bater, argumentando que queria homenagear a filha recém-nascida.

Ao ver que Romário ajeitou a bola para a cobrança, PC ficou contrariado. Balançando a cabeça de forma negativa, deu as costas para o gol e não viu o pênalti que Romário converteu.

A atitude de desobediência do jogador não passará impune e Romário será multado pela diretoria, confirmou o técnico PC Gusmão.

Cid Gomes registra no twitter a instalação da primeira tesoura da cobertura do Castelão

Apesar do atraso nas instalações das cadeiras do Castelão, foi iniciado na noite dessa terça-feira (19) a instalação das tesouras metálicas que farão parte da cobertura do estádio.

Para marcar o feito, o governador Cid Gomes postou foto em seu twitter oficial (@CidFGomes) no final da noite de ontem, terça-feira (19), ilustrando a primeira tesoura metálica instalada.

A Arena Castelão já tem duas das quatro etapas finalizadas, e 74,93% de conclusão, segundo a Secretaria Especial da Copa (Secopa). A previsão é que o estádio seja concluído em dezembro deste ano.

Filha de político sofre sequestro

Um cerco da Polícia Militar na zona Leste da Capital, no começo da noite de ontem, interrompeu um sequestro-relâmpago cuja vítima era uma jovem estudante de 20 anos, filha de um ex-deputado federal (identidade preservada).

A garota foi rendida na Rua Tibúrcio Cavalcante quando transitava em seu veículo Tucson, preto. A garota foi obrigada a ir para o banco traseiro e um dos criminosos empunhava uma faca. Em seguida, os criminosos seguiram com a vítima pela Avenida Abolição, Mucuripe.

No trajeto, o carro foi perseguido pela viatura RP-8521, do 8ºBPM, sob o comando do cabo Augusto. Várias patrulhas foram mobilizadas pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias. Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Júlio Aquino, o carro foi interceptado no Serviluz, os bandidos presos e a refém resgatada ilesa.

Inconformado com ameaças, filho mata pai por asfixia no município de Fortim

Edinaldo Constantino Fernandes, 23, foi preso na noite de segunda-feira (18) no município de Fortim, acusado de assassinar seu próprio pai, Creginaldo Sabino Fernandes, 41, que trabalhava como pescador.

Conforme informações da Polícia, Creginaldo estava separado da mãe de Edinaldo há cerca de oitos anos, porém, quando ingeria bebida alcoólica se dirigia até a residência da ex-companheira e a ameaçava.

Transtornado com as ameaças feitas pelo pai, Edinaldo – que residia com a mãe – entrou em luta corporal com o Creginaldo e enforcou-lhe com uma gravata. A vítima morreu por asfixia.
Para o jovem, após o ato, o pai estaria apenas desacordado. O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Polícia prende suspeito de manter enteada refém por 17 anos

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) prenderam, nessa terça-feira (19), Carlos Alberto Santos Gonçalves, 57 anos. Ele é acusado de ter sequestrado sua enteada em 1995, quando ela tinha 11 anos de idade, e depois mantê-la em cárcere privado forçando-a a viver como se fosse sua mulher.

A vítima tem agora 28 anos e ainda morava com o suspeito, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, Carlos Alberto foi buscar a menina na escola, no Rio Grande do Sul, fugindo com ela em um caminhão até Niterói. Os agentes disseram que, nesses 17 anos, Carlos a obrigava a se comportar como esposa, fazendo inclusive sexo com ela.

Em setembro do ano passado, a jovem fugiu de casa e procurou a polícia, que conseguiu mandado de prisão.

Carlos foi preso às 6h dessa terça, em sua casa, em Niterói. A Polícia Civil informou que ele confessou o crime. Segundo o delegado Wellington Pereira, ele responderá por estupro, cárcere privado, sequestro, lesão corporal e falsidade ideológica.

Cantor de funk é preso acusado de abusar da própria filha de 7 anos

Um cantor de funk foi detido durante um show, na zona sul da capital paulista, sob acusação de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 7 anos. Mike da Silva, de 34 anos, ainda apresentou documento falso para tentar escapar da prisão.

Arquivo do Nirez lança site e disponibiliza mais de 141 mil peças

O pesquisador Miguel Nirez Azevedo irá disponibilizar cerca de 141 mil peças do seu arquivo em um site, lançado nessa terça-feira (19), no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS). O acervo digital será composto por fotografias de Fortaleza desde 1500, rótulos de produtos da primeira metade do século XX, discos de ceras, entre outras relíquias da história da Capital.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK