PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti


Filhos e filhas,
Nesta quinta-feira, dia 07 de junho, a Igreja celebra Corpus Christi. Ainda que em todas as missas fazemos memória da Instituição da Eucaristia (Mc 14, 22-24), a Igreja pede que este Sacramento seja celebrado mais solenemente pelo menos uma vez por ano, para que todos possam viver plenamente esse mistério de amor: um Deus que se faz pão por amor a humanidade. 
Na Eucaristia, Deus se dá por inteiro. Esse Sacramento é a presença real de Jesus Cristo, corpo, sangue, alma e divindade. E é através da fé que percebemos esse mistério, como nos explica São Tomás de Aquino, santo e doutor da Igreja, na belíssima oração lauda Sion: "O que não compreendes nem vês, uma fé vigorosa te assegura, elevando-te acima da ordem natural. Pão e vinho, eis o que vemos; mas ao Cristo é que nós temos em tão ínfimos sinais. Alimento verdadeiro, permanece o Cristo inteiro quer no vinho, quer no pão. E quem o recebe não o parte nem divide, mas recebe-o todo inteiro."
Se compreendêssemos o valor de recebermos Cristo na Sagrada Comunhão, isso somente bastaria, não nos faltaria mais nada. Mas nossa limitada inteligência não nos permite entender por inteiro. Então, alimentados com o Pão da Vida, esperamos fazê-lo um dia no Céu.
Deus abençoe você. 
Padre Reginaldo Manzotti

....................................

Show Em Deus Um Milagre
reúne mais 30 mil pessoas em Quixeramobim (CE)

O padre Reginaldo Manzotti esteve na última segunda-feira (04 de junho) em Quixeramobim (CE), município localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses, apresentando o show Em Deus Um Milagre, com canções de seu último CD. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi realizado dentro da programação da tradicional Festa de Santo Antônio.








 

Padre Reginaldo Manzotti
faz pregação em retiro para casais em Fortaleza

Mais de 2 mil pessoas participaram no domingo (03 de junho) do III Retiro Espiritual para Casais - O seguimento de Jesus na Família, com o padre Reginaldo Manzotti, em Fortaleza (CE). No evento, realizado pela Família Salesiana Dom Bosco, no Centro de Convenções da cidade, o sacerdote ministrou palestra, fez um momento especial de Adoração com o Santíssimo Sacramento e presidiu a Santa Missa. Durante a celebração, os cerca de mil casais fizeram a renovação das promessas do matrimônio.








 

Show de evangelização em Caucaia (CE)

Cerca de 12 mil pessoas participaram no sábado (02 de junho) do show de Evangelização com o padre Reginaldo Manzotti em Caucaia (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento foi realizado no Parque do Vaqueiro e o sacerdote apresentou diversas canções do DVD Creio no Deus do Impossível e outras músicas dos álbuns Milhões de Vozes e Em Deus Um Milagre.








 

Missa em ação de graças à Campanha de Prevenção
e Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

Mesmo com a fina chuva e o frio da última quinta-feira (31 de maio) em Curitiba, milhares de pessoas participaram da Santa Missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, em ação de graças à Campanha de Prevenção e Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes. O evento, realizado no Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial, foi uma iniciativa da Fundação de Ação Social (FAS). A celebração encerrou a mobilização promovida pela instituição no mês de maio com o objetivo de reforçar a importância da denúncia de qualquer ação que caracterize esse tipo de exploração. Segundo a FAS, "a conscientização é um esforço diário e sem limites. Deve-se vir de todos e para todos. Denuncie através dos telefones 156 ou 100, caso você saiba de algum caso. Um dia a mais que nos calarmos pode representar um dia a menos na vida de uma dessas crianças".








 

Agenda

- 08 de junho (sexta-feira) - às 20h, São Paulo (SP) - Santa Missa e bênção especial para os casais com o Santíssimo Sacramento no Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara. Agendar caravanas: (11) 3504-5700.
- 09 de junho (sábado) - às 21h, Cachoeira Paulista (SP) - Padre Reginaldo Manzotti apresenta o show "Em Deus Um Milagre" durante o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Canção Nova.
- 10 de junho (domingo) - às 11h15 e 15h, Cachoeira Paulista (SP) - Pregação com o padre Manzotti pela manhã e Santa Missa à tarde durante o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Canção Nova. O evento tem como tema: O Coração de Jesus bate forte por você.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK