PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aulão de capoeira traz como tema a valorização do capoeirista nordestino


Aulão de capoeira traz como tema a
valorização do capoeirista nordestino

Nordeste tem Capoeira Bamba Sim Senhor”. Esta será a temática do aulão de capoeira promovido pelo Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB), na próxima terça-feira (10), às 19h10min, na Escola Vila. O convidado para ministrar o curso é o Contra Mestre Dedé, coordenador do grupo Arte Nacional Capoeira. Natural do estado de Pernambuco, Dedé divulga a região em todo Brasil e no exterior, atualmente realizando um trabalho na Alemanha.
O encontro visa valorizar e reconhecer o valor dos capoeiristas nordestinos, que hoje, são destaque em todo o mundo.O Contra Mestre Dedé é um jogador de característica de improvisação e com instinto apurado na malícia e na mandinga com muita agilidade", afirma o presidente do CECAB, Mestre Ratto. "Estaremos, nesse dia, esquentando os tambores para o nosso evento Tribos 2012, que será dos dias 23 a 29 de julho, em Fortaleza e na praia de Parajuru. Neste ano, vamos comemorar os 10 anos do CECAB e os meus 30 anos na arte da capoeiragem”, completa.No aulão será realizada também a roda do mês do CECAB, sorteio de abadás de capoeira e de camisas da Iuna Confecções. 
Sobre o Tribos
O Festival Internacional de Capoeira e Tradições Afrodescendentes – Tribos, Berimbaus e Tambores é realizado anualmente pelo CECAB, sob a supervisão do Mestre Ratto, com o objetivo de promover a cultura afrodescendente. A programação do festival é bastante diversificada, com a realização de palestras, debates, oficinas, feiras, exposições, exibição de filmes, apresentações culturais, shows e várias outras atividades, todas relacionadas à capoeira e a cultura negra.

Serviço:
Aulão “Nordeste tem Capoeira Bamba Sim Senhor” com Contra Mestre Dedé
Data: 10 de julho (terça-feira)
Horário: 19h10min
Local: Escola Vila (Rua Dom Sebastião Leme, 819 – Fátima)
Valor: R$ 25, 00 (inscritos do Tribos pagam pagam R$ 15,00).
Mais informações: www.ecab.org.br
Att, 
561004_317543278336961_1412632149_n.jpg561004_317543278336961_1412632149_n.jpg
144K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK