PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Pensamento: Em meio à tribulação, podemos encontrar a paz em Jesus.

Leitura: João 16:25-33.

Mensagem:
Tempos de Tribulação

            Mesmo sem nunca ter ouvido falar da Lei de Murphy, provavelmente você já a experimentou: “Se alguma coisa pode dar errado, dará”.
            A máxima de Murphy me lembra do princípio que Jesus compartilhou com Seus discípulos quando lhes disse: “No mundo, passais por aflições…” (João 16:33). Em outras palavras, podemos contar com isso – mais cedo ou mais tarde, encontraremos tempos de tribulação. Não da maneira que, originalmente, Deus desejava que a vida transcorresse, mas, quando a raça humana sucumbiu à sedução de Satanás no jardim, tudo neste planeta caiu nas garras do pecado. Desde então, o resultado tem sido a desordem e a disfunção.
            É óbvio que existem as tribulações na vida. A existência da paz frequentemente nos ilude. É interessante que, quando Jesus alertou Seus seguidores sobre a tribulação, Ele também prometeu paz, e até lhes disse “… tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). A palavra venci indica um acontecimento ocorrido que produz efeito contínuo. Jesus não somente conquistou o mundo decaído por meio de Sua morte e ressurreição, mas continua a proporcionar vitória, independentemente de quanta tribulação possamos enfrentar.
            Portanto, embora possamos esperar alguma tribulação neste mundo decaído, é uma boa-nova poder contar com Jesus para termos paz em tempos de tribulação.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK