PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de julho de 2012

Seleção e Daiane ficam fora de finais, e ginasta se despede sem medalha olímpica


  • Flávio Florido/UOL
    Daiane foi a brasileira mais regular nas eliminatórias em Londres, mas não avançou às finais
Acabou neste domingo a longa carreira de Daiane dos Santos na seleção brasileira de ginástica artística. Apesar de se apresentar bem nas eliminatórias, a gaúcha não obteve notas altas suficientemente para levá-la às finais por aparelhos. O Brasil, com desempenho irregular das demais ginastas, também acabou fora da final por equipes pela primeira vez desde 2000, e desta maneira Daiane se despede da seleção sem ter conquistado uma medalha olímpica sequer.
Campeã mundial do solo, a ‘brasileirinha’, como foi apelidada por usar a música “Brasileirinho” como tema de sua apresentação mais famosa, liderou o ranking mundial de solo durante anos e venceu etapas de Copas e Supercopas do Mundo. Entretanto, em suas três Olimpíadas, passou em branco.

MAIS NOTÍCIAS DE GINÁSTICA

  • rEUTERS
    Daniele Hypolito diz que erro de Diego "mexeu", mas não relaciona suas falhas ao irmão
  • Flávio Florido/UOL
    Contente com atuação, Daiane dos Santos exalta colegas e manda recado para crítica
  • Reuters
    Ginasta campeã mundial vai bem, mas fica fora de final, chora e passa reto pela imprensa
Na primeira, em Atenas-2004, era franca favorita à medalha de ouro no solo, mas na final do aparelho cometeu um erro grave – colocou o pé fora do tablado – e terminou na quinta colocação.
Em Pequim-2008, novamente Daiane era candidata a pódio, desta vez não necessariamente ao ouro. Mas o mesmo erro da Grécia foi cometido, e a gaúcha ficou na sexta posição.
Daiane foi a Londres sem grandes esperanças de medalhas, tendo como meta chegar à final do solo. Não conseguiu. Embora as eliminatórias ainda estejam em disputa, a brasileira já ocupa a 13ª colocação com seus 14,166 pontos. Como apenas oito avançam à decisão, ela está oficialmente fora da disputa.
Da mesma maneira, o Brasil também já está eliminado da briga por equipes. Romênia e Japão ainda não se apresentaram, mas a seleção verde-amarela caiu para o 10º lugar na quarta e penúltima subdivisão e ficou fora da zona de oito classificados. Estados Unidos e Rússia lideram a disputa com 181,863 e 180,429 pontos, respectivamente.
Bruna Leal e Daniele Hypolito ainda tinham esperanças de pegarem a final do individual geral, mas também já estão fora da disputa. Ao todo, 24 ginastas se classificam, mas elas já ocupam a 25ª e 26ª colocações, respectivamente (considerando que cada país só pode classificar duas ginastas).
Com estes resultados negativos, Londres-2012 é a primeira Olimpíada desde Atlanta-1996 em que o Brasil não coloca nenhuma ginasta nas finais femininas. A equipe foi à final nas últimas duas edições, Daniele Hypolito se classificou no individual geral em 2000, 2004 (com Camila Comin) e 2008 (com Jade Barbosa), Daiane foi à decisão do solo em 2004 e 2008 e Jade foi à final de salto em Pequim.
Em Londres, os únicos representantes da ginástica artística que seguem na disputa são homens. Sergio Sasaki participa nesta quarta-feira da final individual geral. Arthur Zanetti, por sua vez, tentará uma medalha nas argolas no dia 6 de agosto.

Brasileiros em Londres - 2º dia

Foto 1 de 42 - Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a segunda regata da classe Star nos Jogos de Londres AFP PHOTO/William WEST


FONTE: http://www.bol.uol.com.br/olimpiadas/noticias/redacao/2012/07/29/selecao-e-daiane-ficam-fora-de-finais-em-londres-e-ginasta-se-despede-sem-medalha-olimpica.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK