PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As frutas e suas vitaminas


As frutas e suas vitaminas

Fonte: Google Imagens
As frutas são alimentos que precisam ser incluídos todos os dias no nosso cardápio. Elas são ricas em vitaminas e fornecem energia para as atividades. Cada tipo de fruta é um verdadeiro bálsamo para a saúde, com benefícios físicos e estéticos. Algumas delas têm poderes medicinais importantes.

As pessoas em geral não conseguem ingerir o número ideal de porções de frutas todos os dias, pois é forte a tentação de se comer um docinho ou um chocolate em vez de uma maçã, por exemplo. No entanto, é importante que falamos esforços no sentido de priorizar as frutas sempre que possível.

Confira o perfil vitamínico de cada fruta:

Banana: Vitaminas A, B1, B2 e C
Melancia: Vitaminas complexo B, A e C
Laranja: Vitamina C
Limão: Vitaminas C e complexo B
Maçã: Vitaminas B1 e B2
Abacaxi: Vitaminas C, B1 e A
Maracujá: Vitaminas A, C e complexo B
Melão: Rico em vitaminas A, C e complexo B
Morango: Rico em vitamina C
Pera: Vitaminas A, C e complexo B
Mamão: Vitaminas A, C e complexo B
Abacate: Vitamina E.
Uva: Vitaminas complexo B e C

Frutas com poderes antioxidantes: morango, ameixa, uva, laranja, maçã, banana, pera e mamão.

Frutas para inserir na dieta de emagrecimento: abacaxi (pouco calórico e diurético); banana (rica em triptofano, que ajuda a combater a ansiedade); figo (fonte de magnésio e diurético); limão (combate os radicais livres e também é diurético); manga (altas concentrações de potássio e magnésio) e melancia (diurético) e pêssego (bastante nutritiva).

Frutas cítricas (com ácido cítrico): Ricas em vitaminas e antioxidantes, combatem os radicais livres: Laranja, limão, acerola, caju, abacaxi, nêspera. Não ácidas e não indicadas para quem sofre de azia.

Frutas indicadas para combater a azia: maçã, melão, melancia e banana

Por: AgComunicado



Fonte: Online Farma


FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2011/06/as-frutas-e-suas-vitaminas.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK