PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de agosto de 2012

É o fim do Facebook?


É o fim do Facebook?

Empresas de jogos começam a migrar para smartphones e rede social pode ver sua maior fonte de lucro ir embora

Por Bruno Iacona de Bello em 24/Ago/2012

Facebook Em português Ouro No ranking semanal é a maior rede social do mundo, mas precisa de conteúdo para manter seus mais de 900 milhões de usuários ativos no site. E vai ser necessário muito esforço, pois as empresas de jogos estão debandando do site.
A Zynga, maior desenvolvedora de jogos sociais do Facebook, disse que percebeu um declínio em suas finanças e diz que se deve ao ambiente difícil da rede. Outras empresas também estão saindo, porque notaram maior interesse dos usuários em jogar pelo smartphone ao invés de usar a rede social.
Reprodução/TechCrunch
Mitch Lasky, investidor de risco na Benchmark Capital, empresa especializada em empresas de games, acredita que o Facebook é viável para desenvolvedores independenes. "Mas as empresas que aspiram se tornar grandes editoras de jogos estão saindo da plataforma para aparelhos móveis e a internet aberta. As editoras não estão convencidas de que os custos do Facebook valem a pena", disse.
Um exemplo é a CrowdStar, que tinha jogos sociais no site de Zuckerberg. Entre 2010 e 2011, resolveu lançar games para iPhone e iPad. A partir daí, a receita no Facebook caiu de 90% para 50%. Esse ano a empresa espera apenas 10% da rede social. O resto deve vir dos smartphones e tablets.
Outro motivo que faz as empresas saírem do Facebook é o valor alto que ele cobra pelos games: 30% de comissão sobre a receita gerada no seu site. O contrato com a Zynga, por exemplo, dura até 2015. E a empresa é responsável por 12% do faturamento da rede social.
Preparem seus botes, pois o barco pode estar afundando.
Via: O Estado de S. Paulo


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/do-facebook.html#ixzz24ZjmoXg7


FONTE: http://www.superdownloads.com.br/materias/do-facebook.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK