PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de agosto de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. (Salmo 143:6)

Pensamento: Jesus é a única fonte que pode satisfazer a alma sedenta.

Leitura: Josué 3:1-11.

Mensagem:
Olhos Para Ver

            Meu primeiro vislumbre da Terra Prometida de cima das colinas de Moabe foi decepcionante. “Era muito diferente quando os israelitas chegaram aqui?” perguntei à nossa guia, enquanto olhávamos para Jericó. Esperava um grande contraste em relação ao lado leste do Jordão. “Não”, ela respondeu. “Tem a mesma aparência por milhares de anos”.
            Eu reformulei a pergunta. “O que os israelitas viram quando chegaram aqui?” “O maior oásis da face da terra”, ela respondeu.
            Então eu compreendi. Eu havia dirigido por todo o deserto árido no conforto de um ônibus com ar-condicionado cheio de garrafas de água gelada. Para mim, um oásis não era nada espetacular. Os israelitas tinham caminhado anos peregrinando em um deserto quente e seco. Para eles, o verde pálido estendido à visível distância significou água refrescante e provedora de vida. Eles estavam sedentos; eu revigorada. Eles estavam exaustos; eu estava descansada. Eles tinham peregrinado 40 anos para chegar lá; eu apenas quatro horas.
            Como um oásis, a bondade de Deus é encontrada em lugares secos e difíceis. Com que frequência, me pergunto, falhamos em ver Sua bondade porque os nossos sentidos espirituais têm sido entorpecidos pelo conforto? Algumas vezes os dons de Deus são vistos mais claramente quando estamos cansados e sedentos. Que tenhamos sempre sede dele (Salmo 143:6).

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK