PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de agosto de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … Senhor meu e Deus meu! (João 20:28)

Pensamento: Aprenda a duvidar de suas dúvidas e acreditar em suas crenças.

Leitura: João 20:24-31.

Mensagem:
Dúvidas e Fé

            Alguém que crê em Jesus e que ocasionalmente tem dúvidas em questões de fé pode efetivamente servir ao Senhor? Algumas pessoas pensam que os cristãos maduros e em crescimento nunca questionam suas crenças. Mas assim como temos experiências que podem edificar nossa fé, podemos também ter experiências que nos fazem duvidar temporariamente.
            O discípulo Tomé em princípio teve dúvidas com relação aos relatos da ressurreição de Jesus. Ele disse: “… Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos […] de modo algum acreditarei” (João 20:25). Cristo não repreendeu Tomé, mas mostrou-lhe a prova que ele, pedira. Maravilhado ao ver o Salvador ressurreto, Tomé exclamou: “… Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28). Após este incidente, o Novo Testamento não menciona o que aconteceu com Tomé.
            Algumas tradições da igreja primitiva, no entanto, declaram que Tomé foi à Índia como missionário. Diz-se que enquanto esteve lá, pregou o evangelho, realizou milagres e implantou igrejas. Algumas destas igrejas na Índia ainda têm congregações ativas que rastreiam sua fundação até Tomé.
            Um momento de dúvida não precisa tornar-se um padrão de vida. Permita que Deus o guie a uma compreensão profunda de Sua realidade. Renove sua fé. Você ainda pode realizar grandes feitos para Ele.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK