PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo… (Romanos 5:1-2)

Pensamento: Bíblia – registro da ruína do homem em pecado e remédio de Deus por meio de Cristo. (Barnhouse)

Leitura: Efésios 2:14-18.

Mensagem:
Derrube o Muro!

            O Muro. Para os habitantes do leste da Alemanha há mais de 50 anos, estas duas palavras eram as únicas necessárias para descrever a barreira erigida em 13 de agosto de 1961. Essa data marcou o início da construção de uma barreira concreta que separava a Alemanha Ocidental da Oriental. Em certo momento, o muro tornou-se quase impenetrável – protegido por arame farpado e homens armados. Mas em 1989, o muro foi derrubado, removendo a barreira entre os países.
            Outro muro também precisa ver removido – o muro entre a humanidade e Deus. Essa barreira foi construída no Jardim do Éden quando um homem e uma mulher cometeram o primeiro ato de rebelião contra Deus (Gênesis 3). E todos nós continuamos essa rebelião desde então! Você consegue visualizar esse muro impenetrável? O livro de Isaías 59:2 relata: “… as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus…”.
            No entanto, a morte e a ressurreição de Jesus tornaram possível a reconciliação com Deus (2 Coríntios 5:17-21). Todos aqueles que aceitam o sacrifício de Cristo pelo pecado serão reconciliados com Deus e sua barreira de pecado será derrubada. A morte de Cristo também demoliu outros muros restritivos – entre judeus e gentios, escravos e livres, homens e mulheres (Gálatas 3:28).
            Não permita que o seu “muro” da indecisão o impeça de aceitar o presente de Deus: a salvação.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK