PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de agosto de 2012

Morre Neil Armstrong, o 1º homem a pisar na Lua

O comandante da missão Apollo 11 teve complicações de uma cirurgia cardíaca e acabou falecendo ontem

O astronauta americano Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, morreu, ontem, aos 82 anos, em um hospital em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos. Ele faleceu por complicação de uma cirurgia cardíaca a qual tinha sido submetido para desobstruir artérias coronárias, no último dia 8 de agosto.

Armstrong, ao pisar na lua, proferiu a célebre frase, lembrada até hoje: "um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade"

A informação foi confirmada pela rede de televisão norte-americana NBC News e pelo jornal inglês "The Guardian".

Comandante da missão Apollo 11, Armstrong nasceu em 5 de agosto de 1930 em Wapakoneta, no mesmo estado onde faleceu, ontem. Ele pisou na Lua no histórico dia 20 de julho de 1969, quando a missão pousou na superfície lunar. Ao pisar na superfície do satélite natural da Terra, Armstrong disse a célebre frase: "um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade".

O astronauta passou aproximadamente três horas andando em solo lunar com seu companheiro de missão, Edwin "Buzz" Aldrin. A missão que o levou a Lua foi seu último voo espacial.

Um ano depois, ele se tornou professor de engenharia da Universidade de Cincinnati. Neil vivia em Indian Hill, subúrbio de Cincinnati, com sua esposa Carol. Eles se casaram em 1999.

Herói

A Nasa divulgou nota ainda ontem lamentando a morte do astronauta de maior destaque nos Estados Unidos. A agência espacial americana disse que Armstrong foi um "verdadeiro herói americano". E prosseguiu: "enquanto houver livros de história, Neil Armstrong estará incluído neles, lembrado por dar o primeiro pequeno passo em um mundo além do nosso".

A nota também lembrou a personalidade de Neil como sendo possuidor de "graça" e "humildade" e acrescentou: "à medida que entramos nesta nova era de exploração espacial, nós o fazemos nos apoiando sobre os ombros de Neil Armstrong".

Um total de 12 astronautas americanos chegaram à Lua naquela missão. Deste seleto grupo que fez história há 43 anos, em 1969, apenas oito estão vivos, entre eles Edwin "Buzz" . Atualmente, o mais jovem está com 76 anos.

DN

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/08/morre-neil-armstrong-o-1-homem-pisar-na.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK