PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O PORQUE DO POR QUÊ?


Tantas são as perguntas que surgem em nossas vidas, entre elas, algumas que ficamos sem respostas, mas afinal, será que devemos estar sempre perguntando o por quê? Um garoto de sete anos de idade, ainda muito novo procurava descobrir mais sobre o que ele queria ser quando crescer. Perguntava para o pai, para a mãe, para os tios, sempre que encontrava alguém ele perguntava: o que você faz? Com o que você trabalha? Para uma criança de sete anos até existe o fundamento de tantos por quês? Então lembrei de quando eu era criança, pensava em ser bombeiro, policial, jogador de futebol e a cada ano eu queria ter uma profissão diferente. Haviam muitos por quês na minha vida, mas será que eram tão necessários assim? Hoje vejo que há muitas perguntas que criam respostas desnecessárias, perguntas sem importância alguma, perguntas que geram desconfortos, indelicadezas e até mesmo perguntas constrangedoras. É claro que vindo de uma criança essas perguntas até passam despercebidas, mas quando partem de um adulto eu paro para pensar, porque tantos por quês? (Fernando Lapolli)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK