PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PUDIM DE LEITE EM PÓ




Não sou de fazer muito pudim,é vez em quando ,mas eu particularmente adoro,mas os meninos não gostam tanto,como tinha muito leite em pó paradinho na dispensa,resolvi criar algo gostoso e que não fazia á muito tempo,pudim de leite em pó.Tem algumas dicas que a mamãe passa para nós ,e dá certinho,eu sigo todas as recomendações da minha mãe,e sempre dão certinho.Bora pra  cozinha que a receita é facil e ainda dá tempo de vc fazer para o final de semana .


Pudim de leite em pó.

para o pudim: 18 colheres de leite em pó ( pode ser desnatado ou de soja )
8 colheres de sopa cheia de açucar refinado
1 colher de sopa de essencia de baunilha ( eu usei o meu extrato natural )
2 xicaras de chá de água 
4 ovos inteiros ( eu peneirei as gemas )


Para a calda 

1 xicara de açucar cristal ( isso mesmo colega esse açucar é ótimo para fazer caldas )
1/2 xicara de chá de água filtrada .
2 cravos da india . 
( a dica que te falei é do açucar e os cravos ,muitas confeitarias fazem desse modo,por isso a gente como o pudim deles e fica com aquele gostinho de quero mais ).

modo de fazer a calda :

coloque o açucar na panela em fogo baixo,mexendo sempre até derreter .coloque o cravo,e quando notar que ele esta ficando amarelinho da cor de guaraná ,acrescente a agua e nota-se que vai virar uma bala dura ,deixe no fogo medio até dissolver e ficar em ponto de caramelo fino.
Coloque em uma forma com buraco no meio e reserve .

Modo de fazer o Pudim

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ,bata bem por 5 minutos ,despeje a mistura na forma de pudim com o caramelo.Leve para assar em forno alto,em banho maria  ,por 1 hora ou até que enfiando um palito ele saia limpo.O meu levou 40 minutos ,mas cada forno é uma história .Esse pudim vc pode fazer para o final de semana ,pois é uma delicia e as crianças adoram,

Quero agradecer á Casa da Ovelha ,pelos produtos maravilhosos que ela  me envia todo mês,para a execução das receitas.olha que delicia .Para quem não conhece acessem o site e façam seu pedido .clique aqui para conhecer as delicias com e sem lactose da casa da Ovelha


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK