PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!





Como os morangos estão com um preço ótimo, a safra também esta ótima este ano ,resolvi fazer minha famosa torta de morangos ,super facil de fazer e alem de tudo super gostosa .E é uma ótima sugestão para o dia dos pais,eu mesma domingo farei novamente ,ela é deliciosa e fica com aquele gostinho de quero mais .O aroma que  a massa exala na cozinha ao ser assada é maravilhosa....as crianças pedem sempre bis.E meu papai merece essa delicia de sobremesa....Essa massa também é ótima para uma torta de limão 

Torta de Morangos do Papai

1 xícara (chá) de manteiga Tirolez  sem sal.
½ xícara (chá) de açúcar
1 gema
½ casca de limão ralada
1 pitada de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ litro de leite integral Mococa
1 ½ xícara (chá) de leite condensado Mococoa 
1 ½ xícara (chá) de creme de leite Piracanjuba eu usei o leite crescer  
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha ou laranja
3 xícaras (chá) de morango cortado em fatias
1 gelatina diet de morangos Doce menor  ( colocar em uma panela com 1/2 de xicara de água e levar ao fogo até reduzir e engrossar levemente )
Modo de fazer 

Misture em uma tigela a manteiga, o açúcar, a gema, as raspas de casca de limão e a farinha de trigo aos poucos até que fique homogêneo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível e faça furos na massa com o auxílio de um garfo.
Leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por 20 minutos ou até que esteja crocante e dourada. Reserve.

 Em uma panela, despeje o leite, o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a essência e deixe cozinhar, mexendo sempre, no fogo médio até que engrosse.
Espere esfriar e deixe no refrigerador por 30 minutos. Recheie a torta e cubra com os morangos. Cubra com a gelatina que vc engrossou no fogo  Pincele os morangos com esta geléia. Sirva gelada.

Essa receita é do Edu Guedes e á muito tempo eu uso ela e dá super certinho .
este super pedaço eu dedico á todas as amigas que estão aqui todos os dias deixando lindos recadinhos ....doces e meigos ..não vou citar nomes para não deixar ninguem de fora ok,mas este pedaço é especial para todas vcs ok.Espero que gostem.Ontem não tive tempo para visitar voces ,meu dia foi muito corrido e hoje prometo visitar á todas ok meninas  e  meninos ..
Bjão Sadhia 

Abaixo seguem os presentes que ganhei esta semana da Plasvale e da Mago.


Depois vou apresentar ,para vcs todas as novidades Attuale da Plasvale  e Mago .

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK