PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VI NO FACE


SEM JOGOS

Eu não participo de jogos de palavras,
manipulações de atitudes, nem mesmo de
distorções de sentimentos, pensamentos,
ações e reações, pois sou uma pessoa bem
sincera e sempre autêntica.

Eu falo ou demonstro, sem sair da linha,
da ética, da moral, da educação e dos bons
costumes, na cara de quem quer que seja,
tudo o que eu penso e sinto, não sei viver
de disfarces, envolta em falso moralismo.

Sou suficientemente mulher para assumir
e, também, para arcar com cada uma das
consequências, sejam elas, boas ou ruins,
de tudo o que eu falo, de todas as minhas
ações ou possíveis omissões.

Prefiro ser autêntica, e viver às prováveis
consequências dessa minha escolha, que
sobreviver em infindo e total desconforto,
ou ainda morrer sufocada pelas máscaras
bem aparentes da hipocrisia.

Não quero ser, e sei que não sou melhor que
ninguém, muito menos a dona da verdade,
até porque, a verdade é muito relativa, e
cada pessoa tem a sua, e enxerga as coisas
segundo um prisma diferente e único.

Mas, também não sou uma pessoa que sabe
ficar se escondendo por trás de convenções,
do tipo,"politicamente correto", não quero
desagradar a ninguém, mas não vivo em
prol de agradar a todos, nem seria viável.

E, apesar d'eu ouvir as pessoas dizerem que
imponho o meu jeito de ser, e também, que
elas não são obrigadas comigo assim conviver,
mesmo assim, independente do que dizem eu
prefiro ser eu mesma e mais ninguém.

Vannessa Adriana Butterfly
O RECANTO DA BORBOLETA
vannessaadriana.blogspot.com
Vanessa, seu blog é encantador, meus parabéns pelos belos versos postados,bjssSomos colegas do Recanto das Letras (mas por ser um magno site pouco nos encontramos)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK