PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de agosto de 2012

VI NO FACE


Assinar · 5 de Agosto 

NUNCA SE APAIXONE PELO SEU MELHOR AMIGO: CRÔNICA DE UM CERTO GAROTO ERRADO

Você se apaixona pelo seu melhor amigo. Não agüenta fingir os seus sentimentos. Faz uma linda declaração para ele e recebe um inesquecível: Eu não quero ficar com você. Eu só quero ser teu amigo.

Você fica abalado, pensando “o que eu tenho de errado”, “porque ele não gosta de mim”, ou outros pensamentos que só fazem você
 ficar mais tristonho ainda. Impulsivamente, você toma uma decisão drástica. Resolve esquecê-lo de uma vez por todas. Começa a ficar com um ou com outro, começa a “pegar geral”, mesmo sem sentir nada de especial por nenhuma pessoa. Ficar só por ficar: este passa a ser o seu lema de vida.

Percebendo que o contato com o seu melhor amigo está te sufocando, você decide se despedir dele. Exclui ele de suas redes sociais, apaga o número do celular dele, rasga as fotos que vocês tinham juntos... Faz um monte de besteira. Do que adianta fazer tudo isso se ele está impregnado no seu coração? Do que adianta rasgar as fotos se o sorriso dele não sai do seu pensamento? Do que adianta apagar o número do celular dele se você sabe tal número decorado? Não faça nada disso. Se afaste, mas não diga adeus. Não antecipe o tempo. Não sofra em vão. Mesmo que você fique desesperado, lembre-se na vida tudo o que vai volta.

Pode ser que daqui algum tempo ele tente manter contato com você novamente. Pode ser que ele também esteja sofrendo por causa do seu sentimento, pois se ele é teu melhor amigo ele gosta de você. Admita, ele gosta de você como amigo e isso também é um grande sentimento.

Balance suas emoções e siga uma dica minha.

Não faça despedidas. Inicie um novo ciclo de vida. Sem adeus.

Pense no que vocês fizeram juntos e tenha certeza de que tais momentos foram grandiosos, pois o amor de um amigo é magnífico. Pare de amarguras. Não seja uma vitima de toda esta história. Levante a cabeça e siga em frente, sem olhar para trás.

O afastamento será bom. Esfrie a cabeça. Sempre haverá um amanhã para você e um para ele. Pode ser que ele volte e pode ser que ele não volte jamais. Não se empolgue se ele fizer a primeira opção. Ele pode até voltar para a sua vida, mas isso não quer dizer que ele te amará algum dia. Meu querido, não se desespere se ele nunca voltar. Caso isso aconteça, tenha certeza de uma coisa: ele nunca foi teu amigo e não merece o seu amor.

As lágrimas, a saudade, as lembranças vão te rondar por algum tempo. Mas o tempo passa. O tempo acalma tudo. O tempo alivia o peso da nossa existência e te convida para um novo ciclo de vida.

Comece um novo ciclo de vida. Hoje. Agora. Neste instante.

Você pode está pensando: falar é fácil, difícil é fazer tais coisas. Realmente é muito difícil mesmo. Só estou escrevendo isso, porque estou passando pela mesma situação descrita acima. Estou triste, sozinho e – por enquanto - não tenho mais contato com o homem que eu amo. Não sei se ele vai voltar para a minha vida. Não sei se outro alguém me conquistará como ele me conquistou. Á vida é cheia de incertezas. Mas sei que tudo o que vai – se valer à pena – volta. Se não voltar é por que não valia.

A minha vida e a sua vida entrará em um novo ciclo. Por isso, não tente antecipar o que acontecerá. Apenas viva. Viva com a saudade, viva com o afastamento, viva com as lembranças... Apenas viva. Pois o tempo cura tudo e as lágrimas secam sozinhas. Então, meu querido leitor, caso não queira passar por esta avalanche de sentimentos novamente, ou se você nunca passou por isso... Tente fazer algo que é quase impossível, algo que não temos controle, algo que acontece inesperadamente. Tente assim mesmo... Nunca se apaixone pelo seu meu melhor amigo.


(Autor: Cícero Edinaldo)




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK