PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aracoiaba e Moraújo tem os candidatos mais jovens do Ceará

Por  às 16:01 de 10/09/2012


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 1.466 jovens, entre 18 e 20 anos, se candidataram para os cargos de prefeito e vereador, no Ceará.
Imagem: TSE
Dois jovens de 17 anos disputam o cargo de vereador em diferentes municípios do estado. Uandervania de Lima Oliveira é candidata a vereadora, em Aracoiaba pelo PMDB, na coligação juntos para reconstruir (PRB / PT / PMDB) e Rafael Moreira Albuquerque candidato a vereador, em Moraújo, pelo PMN na coligação Moraújo com liberdade (PRB / PR / PMN).
O que diz a lei
Pela constituição e pela legislação eleitoral, a idade mínima para que um candidato se lance à disputa de uma prefeitura é 21 anos completados até a data da posse, para vereador a idade mínima é de 18 anos.
O mais idoso 
O candidato João Viana de Araújo, 82 anos,  é o mais idoso na disputa eleitoral pela cargo de prefeito no município de Cedro, no Ceará. João Viana é candidato pelo partido progressita (PP), na coligação Cedro de todos nós.


FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/meu-primeiro-voto/eleicoes/aracoiaba-e-moraujo-tem-os-candidatos-mais-jovens-do-ceara/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK