PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Beijo gay em campanha do PSOL causa polêmica em Santa Catarina


Reprodução
Beijo Gay exibido no programa eleitoral do Psol





















Uma imagem de um beijo gay exibida durante o programa de Leonel Camasão, candidato do PSOL  à prefeito de Joinville (SC), tem causado polêmica na cidade. De acordo com o portal “Vírgula”, João Francisco da Silva, um editor de um jornal local, atacou duramente a iniciativa, usando sua coluna no periódico para expressar sua opinião sobre o episódio:
"Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a "figura" quer ser prefeito e se diz jornalista", escreveu o editor.
Procurado pelo “Vírgula”, o candidato que concorre pelo Psol, declarou que a ideia do beijo era marcar posição contra o preconceito e sair em defesa dos direitos da comunidade LGBT, além de promover o debate sobre o assunto. Após a publicação no jornal, Leonel Camasão entrou com um pedido à Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina para obter um direito de resposta. Segundo Camasão, os comentários são agressivos e vão contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e o partido.
 Leonel nos passou com exclusividade o comunicado oficial do Psol, que será publicado no jornal "A Cidade" em seu direito de resposta:
 O candidato Leonel Camasão lamenta a postura do Jornal da Cidade e do colunista João Francisco, ao publicarem grave ofensa na edição de 31 de agosto. De maneira leviana, João Francisco ataca não só a campanha e a figura de Leonel, mas também, a toda população LGBT de nossa cidade. O ataque gratuito é uma grave ofensa aos direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas. Repudiamos tal atitude. Ao contrário do insinuado, Leonel se formou em jornalismo em 2008, na segunda melhor escola de jornalismo do Sul do Brasil à época. Tomaremos todas as medidas legais para coibir essa nefasta e preconceituosa prática deste jornal.
Com informações do portal "Virgula"


FONTE: http://www.bol.uol.com.br/eleicoes/2012/noticias/redacao/2012/09/06/beijo-gay-em-campanha-do-psol-causa-polemica-em-santa-catarina.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK