PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasil é 5º país em download ilegal de músicas; conheça os mais pirateados


Apesar da pirataria, lucros com a venda de música digital aumentaram
O Brasil é o quinto país com o maior número de downloads ilegais de arquivos de música na internet, segundo uma pesquisa feita pelo serviço de monitoramento musical Musicmetric.
O levantamento, batizado de Index de Música Digital, analisou a localização e o volume de downloads de músicas por Torrent – o método mais comum usado para baixar arquivos digitais – durante os seis primeiros meses de 2012.
Os Estados Unidos encabeçam a lista de pirataria de música online, com mais de 96 milhões de downloads. A Grã-Bretanha aparece em segundo lugar com cerca de 43 milhões e o Brasil, em quinto, com mais de 19 milhões de downloads, atrás da Itália e do Canadá.
Em todo o mundo, mais de 3 bilhões de músicas foram baixadas a computadores usando Torrent – protocolo que permite que pedaços do arquivo sejam baixados de forma compartilhada e aleatória, sendo reconstituídos no final do processo – durante o período coberto pela pesquisa.

Surpresa

De acordo com a pesquisa, o disco Talk that talk, da cantora americana Rihanna, foi o mais baixado no mundo – mais 1,2 milhão de vezes. Álbuns da cantora britânica Adele e do belga Gotye também estão entre os cinco mais populares globalmente.
Mas a surpresa é o fato de que o DJ americano de música eletrônica Billy Van aparecer como “o mais baixado” em cinco dos 20 primeiros países da lista – incluindo Brasil, Índia, Romênia e Grécia.
Um dos motivos pelos quais o fenômeno pode ser explicado, de acordo com a própria Musicmetric, é o fato de o EP do DJ, The Cardigan, estar licenciado para distribuição gratuita pela rede Torrent.
Isso fez com que o disco fosse enviado gratuitamente a todos os que faziam o download do programa para baixar os arquivos de música em torrent.
Graças a distribuição gratuita com programa de downloads, DJ americano é mais baixado no Brasil
“Foi uma estratégia interessante para promover o disco de Billy Van, mas não quer dizer que ele seja realmente o mais popular em todos esses países”, disse a Musicmetric à BBC Brasil.
A organização prevê ainda que até 2015, o Brasil ultrapasse a Grã-Bretanha e chegue ao segundo lugar mundial na pirataria de arquivos digitais de música. No entanto, a Musicmetric afirma que isso “não é necessariamente ruim”.
“O crescimento dos downloads no Brasil mostra que as pessoas estão interessadas nisso. O fato de que 19 milhões músicas são baixadas ilegalmente não quer dizer que as pessoas não comprariam essas músicas.”
“O que vimos pelo mundo é que onde existe a presença de lojas de música online como iTunes e Spotify, o número de downloads cresce menos. As evidências mostram que as pessoas usarão as alternativas legais que são oferecidas a elas”, declarou a organização.

Correio do Brasil


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/09/brasil-e-5-pais-em-download-ilegal-de.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK