PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de setembro de 2012

Doe sua bicicleta usada


Doe sua bicicleta usada



Ter uma bicicleta usada pode não parecer grande coisa para algumas pessoas, mas para uma criança ou adulto muito pobre, a mesma bicicleta usada pode provocar uma enorme mudança de vida. Quando você doa bicicletas usadas para pessoas necessitadas, você dar a elas uma oportunidade de fazer coisas que muitas vezes não podem fazer a pé: a chance de conseguir uma refeição quente em um lugar de doação da cidade, encontrar um abrigo seguro a noite para os que vivem na rua, ir a uma entrevista de trabalho, aceitar um emprego, ter acesso a cuidados médicos, ou freqüentar a escola. De repente, uma bicicleta usada torna-se o bilhete para a independência e uma chance para uma vida melhor. Você tem uma bicicleta usada e se interessou em doar? Veja como pode ser feito.



Procure se informar se há algum projeto do tipo na sua cidade

Se houver, você pode ajudar simplesmente doando sua bicicleta usada ou pode estender a ação ajudando no recolhimento e distribuição. Note que outros objetos também podem ser recolhidos como peças de segurança e travas. Se houver um projeto bem organizado e articulado é possível inclusive receber a doação de peças. Caso haja algum tipo de feira de arrecadação uma boa idéia é levar filhos e parentes para participar e estender a boa ação a toda a família.


Doe para conhecidos


Se na sua cidade não existe um projeto assim, você pode se informa com amigos e parentes se conhecem pessoas que precisem. Pergunte à sua diarista ou porteiro do seu prédio, o segurança da escola dos filhos. 

Faça mais!

Se não conhece um projeto assim em sua cidade ou bairro você também pode iniciar um. Adote por exemplo uma escola numa comunidade carente onde as bicicletas arrecadadas podem ser distribuídas. A distribuição pode ser feita na forma de sorteio com pais e alunos. Recolha as bicicletas entre amigos e parentes. Você pode conversar com o dono de um supermercado ou farmácia nas proximidades e sugerir colocar ali um espaço de arrecadação. Outra idéia é iniciar a campanha de arrecadação da igreja onde freqüenta, ou na empresa onde trabalha. Um jeito muito fácil de divulgar as ações é através das redes sociais. Cuide para que as bicicletas doadas estejam em boas condições de uso. Faça reparos se necessário.


FONTE: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/09/doe-sua-bicicleta-usada.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK