PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. (Efésios 4:3)

Pensamento: Nossos corações estão unidos pelo amor de Cristo.

Leitura: Efésios 4:1-16.

Mensagem:
União Familiar

            Meu marido, meus filhos e eu temos uma tradição familiar divertida. Ela acontece quando estamos em casa e alguém grita “abraço familiar”. Habitualmente, nos encontramos na cozinha; eu abraço as crianças e meu marido envolve a todos nós com seus braços. Essa é nossa maneira de expressar amor e desfrutar um breve momento de união familiar.
            Embora desfrutemos de abraços grupais ocasionais, nem sempre é fácil manter esse senso de unidade. Afinal de contas, cada pessoa de nossa família é singular. Temos necessidades, e pontos de vista diferentes – muito semelhante à família de Deus (Efésios 4:11-12).
            A despeito de inevitáveis diferenças em relação a outros cristãos, Paulo nos chama a “… preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4:3). A harmonia com outros cristãos é importante, pois reflete a unidade entre Jesus e Seu Pai celestial. Jesus orou assim pelos cristãos: “… que todos sejam um […] como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti…” (João 17:21).
            Quando surgem problemas na família de Deus, a Bíblia diz que devemos reagir “… com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando […] uns aos outros em amor” (Efésios 4:2). Esta é a maneira de desfrutar a união familiar com pessoas que compartilham os fundamentos da nossa fé.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK