PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O melhor bolo de laranja do mundo



Domingo passado ,estava numa vontade de comer um bolo de laranja ,,sabe aquela vontade ...de bolo de vovó...mas não queria uma receita minha ,queria uma diferente,como o Mauro Rebelo ja havia me dito que tinha feito uma receita boa demais ,entrei no blog dele e peguei a receita,ele falou que eu podia fazer que era batata.E realmente é o melhor bolo de laranja desse mundo,alem de facil e pratica,é muito gostosa,tem gostinho da fazenda mesmo.Gostinho de infancia,comendo ele lembrei de um bolo que mamãe fazia para eu levar na minha lancheira,e sabe ..era igualzinho...mamãe molhava bem o bolo,do jeitinho que eu gosto.ainda sinto o aroma da laranja sendo reduzida no fogo,sabe aquele aroma que o tempo e o vento não apagam da memória,é esse ,mesmo.Bora fazer a receita do Mauro que é divina mesmo.Mas nesta receita eu fiz algumas alterações ,coloquei iogurte e  bati as claras em neve.




4 ovos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
3/4 xícaras (chá) de óleo (150ml)
1 e 1/2 xícara (chá) de Açúcar refinado 
1 laranja pêra com casca, cortada em 4, sem sementes
1 colher (sopa) de rasada de fermento em pó 

1 pote de iogurte natural sem lactose ( casa da ovelha ,coloquei por conta própria)



Ingredientes da Calda
1 xícara (chá) de suco de laranja, fervente 
3/4 xícaras (chá) de açúcar refinado 

Modo de Preparo do Bolo
 Bata as claras em neve e reserve.No liquidificador, bata as gemas ,o iogurte  com o óleo e a laranja.
Despeje sobre a farinha previamente misturada com o açúcar. Misture até obter uma massa homogênea.Coloque as claras em neve. Por último junte o fermento. Coloque na fôrma untada e asse no forno preaquecido por 30 minutos. Desenforme morno e cubra com a calda. 

Modo de Preparo da Calda
Fora do fogo, junte o açúcar ao suco. Misture e utilize em seguida.

Dicas
Se preferir, prepare o bolo em uma fôrma redonda sem furo central, com capacidade para 1750ml.
Caso queira, polvilhe o bolo com açúcar de confeiteiro .


Nesta receita  eu fiz duas alterações ,a receita era os ovos batidos no liquidificador,mas bati as claras em neve,não tinha iogurte na receita ,mas eu coloquei,e deu uma leveza incrivel.Mas se quizer conhecer a versão original do Mauro Rebelo clique aqui ( esse texto é do Mauro  mas eu fiz algumas modificações na receita ok Todos os creditos eu dou á ele ok ).
Queridos e queridas amigas tenham uma ótima  Terça Feira .

bjokas 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK