PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que é bunda?


FOTO: A.D.


Melhor resposta - Escolhida por votação

É um conjunto de duas bandas...

Ou...

"Porção musculosa da parte dorsal traseira do tronco do corpo humano. As nádegas são constituídas por músculos responsáveis por movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur.

Além da função biológica, esta parte do corpo, assume uma função secundária, de cunho sexual, como zona erógena, cujo poder de atração, especialmente pelo sexo feminino, é evidente nas mais antigas esculturas feitas por humanos na pré-história, onde nádegas e seios são exageradamente ressaltados. Posteriormente, essa característica passou a ser usada em ídolos religiosos, representando fertilidade. Na atualidade observa-se a atração das pessoas de maneira geral pelas nádegas de indivíduos de sexo oposto. O poder de atração nas nádegas de mulheres, por exemplo, é um forte apelo usado na publicidade de certos artigos de consumo predominantemente masculino, como cervejas, automóveis e alguns tipos de revistas (não necessariamente de conteúdo sexual).

Sua função sexual levou as nádegas a assumirem uma função terciária, de caráter social. Na maioria das sociedades humanas atuais, independente de sua indumentária típica (que pode mesmo chegar à nudez total), as nádegas são encaradas como áreas "tabu" do corpo humano, onde o toque só é permitido em casos de extrema intimidade. Em certas sociedades, no entanto, um tapa nas nádegas pode ser interpretado como um cumprimento ou um gesto de incentivo entre membros de um grupo social fechado, especialmente entre homens. Em muitos lugares, é considerada uma ofensa grave a exibição deliberada das nádegas nuas. No Brasil se diz que a bunda é a preferência nacional."

Fonte(s):

www.wikipedia.org


FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060704164623AAmheZO

Um comentário:

curso de sedução disse...

que coisa hein, bem interessante isso aí!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK