PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pequi pode tratar câncer de pulmão

Nutricionista estuda os efeitos do pequi sobre o câncer de pulmão. Será que o pequi poderá um dia ser usado para tratar câncer de pulmão e outros tipos da doença?

A Nutricionista Natália Colombo, pesquisadora pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) irá apresentar o trabalho que desenvolve no laboratório, cujo foco é o estudo da ação do pequi (Caryocar Brasiliense Camb) na redução do estresse oxidativo em um modelo experimental de câncer de pulmão.


pequi e cancer de pulmão
foto de pequi/foto


pequi é uma fruta do cerrado brasileiro que tem altos níveis de antioxidantes, como vitamina C, carotenoides e compostos fenólicos, como flavonóides, saponinas e taninos, além de óleos essenciais.

Congresso do ERS – 2012 (European Respiratory Society - Annual Congress) aconteceu em Vienna, Austria no período de 1 a 5 de setembro de 2012. O encontro científico acontece anualmente na Europa, e é liderado pela Sociedade Europeia de Pneumologia é o único que reúneciência básica com a prática clínica dentro de um único evento.

A reputação da sociedade deriva do excelente programa científico de cada Congresso Anual, atualmente considerado o maior evento Respiratório do mundo.

Inúmeras pesquisas, simpósios, sessões de pôsteres, seminários e pós- graduações são oferecidos nesse evento, e a conferência, que abrange todos os aspectos e questões pulmonares continua a trazer jovens e cientistas promissores de todo o mundo para um contato mais próximo e para apresentar o que há de mais novo no meio.

O ERS é dedicado à sensibilização para a saúde pulmonar e melhoria da gestão, prevenção e tratamento de doenças pulmonares.

Para mais informações, acesse o site do congresso:
http://www.erscongress2012.org

Fonte: Divulgação

Publicado por: Renata Fraia 

FONTE:https://www.saudecomciencia.com/2012/09/pequi-pode-tratar-cancer-de-pulmao.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK